• Pimenta Rosa

Casal que estrela campanha do novo VW Polo presta queixa por homofobia em delegacia de Curitiba

Foram várias ameaças nas redes sociais, o que levou Diego e Murillo Xavier a procurarem a polícia para fazer um registro de ocorrência



A campanha do novo VW Polo fez com que o casal paranaense Diego e Murillo Xavier ficasse conhecido a nível nacional, ao mesmo tempo em que abriu as redes sociais dos dois a ataques de ódio. Os dois prestaram queixa numa delegacia de Curitiba nesta quinta-feira (19/05), depois que passaram a sofrer ataques homofóbicos e até ameaças.


'Eu sinto medo dessas ameaças? Sim. Mas o meu compromisso com a comunidade, com a minha família e com o meus país é muito maior', disse Diego em uma publicação. 'Infringir direitos não é liberdade de expressão, é crime. Estivemos na delegacia registrando boletim de ocorrência devidos ataques homofóbicos promovidos em rede sociais. [...] Só lembrando, a cada 36 horas uma pessoa LGBTI+ faz um boletim de ocorrência no Paraná e cada 19 horas um é assinado no Brasil'.


Ao jornal O Globo, a Volkswagen confirmou que dará todo o suporte necessário ao casal. A empresa, que antecipou sua campanha para o Mês do Orgulho LGBT, agora em junho, afirmou que o tema diversidade foi iniciado pela montadora em junho de 2021. A campanha foi uma das mais comentadas da montadora, com elogios, críticas e manifestações preconceituosas.


Em nota após a polêmica, a Volks afirmou que 'a diferença enriquece e o respeito une'. A montadora disse que a promoção à diversidade e à inclusão é um dos pilares estratégicos de sua marca.

35 visualizações