• Pimenta Rosa

Cerveja Praya fomenta a cultura e a diversidade por meio de apoio a eventos

Em julho, bloco tradicional de carnaval Cordão do Boitatá, workshop musical do Projeto Caymmi e duas festas voltadas para o público LGBTQIA+ estão entre os apoiados



A marca de cerveja Praya, criada em 2016 e conhecida por incentivar práticas responsáveis ligadas ao meio ambiente e diversidade, tem como prioridade o apoio a uma série de ações que impulsionam discussões sobre temas de responsabilidade social e práticas ESG (meio ambiente, social e governança corporativa). Apenas em julho, estão na lista da marca eventos como o bloco tradicional de carnaval Cordão do Boitatá, o workshop musical do Projeto Caymmi e duas festas voltadas para o público LGBTQIA+, que ocorreram no Rio de Janeiro e em São Paulo. Confira lista com informações sobre alguns dos eventos apoiados e os que ainda vão acontecer no próximo sábado, dia 23 de julho.

Cordão do Boitatá - Leão Etiope do Méier - Rio de Janeiro

A edição aconteceu desta vez Praça Agripino Grieco, em conjunto com a facção cultural Leão Etíope do Méier. O Cordão do Boitatá é um bloco do Carnaval do Rio de Janeiro, fundado em 1996, criado por estudantes e músicos. O bloco que comumente toca na Praça XV, no Centro do Rio, dessa vez marcou presença na Zona Norte carioca, no Méier. Mesmo não fazendo parte da programação oficial de blocos da cidade, o Boitatá foi um dos responsáveis pela revitalização do carnaval de rua carioca. FO Leão é um palco a céu aberto na zona norte da cidade que fortalece o orgulho dos moradores do subúrbio carioca e é uma porta para o fortalecimento da marca fora do eixo centro/zona sul do Rio.

Mais informações: @cordaodoboitata + @leaoetiopedomeier

Conexão Esporte e Saúde - Rio de Janeiro

O evento Conexão esporte e saúde levou para a Praia da Barra, no Ecolounge Beach Club, um encontro que proporcionou um dia de experiências e aprendizados a todos que curtem a prática de atividade física em contato com a natureza, principalmente aqueles realizados no mar. O evento ofereceu um dia inteiro de aulas e palestras, incluindo atividades como alongamento, funcional e yoga e um encerramento com um workshop de cuidados com o corpo com indicação de quiropraxia.


Mais informações: @conexãoesporteesaude

Agrado - (Flash day Studio de Tattoo) - Rio de Janeiro

O evento contou com parte da programação com uma mesa de discussão sobre handpoke tattoo facilitada por @iamn.mn e @yufrazao, projeção de curtas autorais do coletivo @anarcafilmes e música ao vivo. O evento ocorreu paralelamente com um flashday com tatuadores da casa e convidados. O Espaço Ateliê coletivo e estúdio de tatuagem que fica no Centro antigo do Rio de Janeiro.

Mais informações: @agrado_____

Rato Branko (Estúdio de Criação e experimentação de arte) - Rio de Janeiro

Coletivo dedicado a agenciar experiências de arte, promover eventos, exposições e iniciativas colaborativas de produção cultural e artística de Raul Mourão. Exposição de lançamento do artista Roque Boa Morte, artista baiano, que tem como principal viés fotografia da cultura de matriz africana no Brasil.

Mais informações: @ratobranko + @raulmourao + @roqueboamorte

Festa Climão - 23.07 - São Paulo

A festa Climão surgiu em 2016, focada em manter a cena da música eletrônica de qualidade com muito bom humor e afinidade com o público. Desde então, a festa se capilarizou em diversos espaços no Rio de Janeiro e São Paulo que divergiam da cena mainstream.

Mais informações: @climaoclimaoclimao

Lâmina + Bueiro (Festa de Funk - Trans) - 23.07 - São Paulo

O coletivo foi criado com o intuito de gerar novas oportunidades para artistas novos no meio. A festa tem como público alvo corpos LGBTI+ e pessoas pretas "do corre", sempre preocupando-se com a qualidade e a inovação do Funk Carioca, trazendo-o para sua máxima contemporânea.

Mais informações: @festalamina

3 visualizações