top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Clube de Leitura promove diversidade e inclusão nas empresas

A adesão pode ser feita tanto individualmente como por meio de assinatura corporativa. O primeiro evento online está marcado para 22 de maio.



Com o intuito de fomentar uma cultura empresarial mais engajada com a diversidade e inclusão, Mariana Deperon, advogada e sócia-fundadora da Travessia Inclusão, lançou um inovador Clube de Leitura focado em Diversidade e Inclusão (D&I). Este clube, inaugurado neste mês, está com inscrições abertas para interessados em participar de uma experiência literária e educacional voltada para a temática da diversidade, com previsão de leitura de três a quatro obras, todas abordando marcadores sociais como gênero, sexualidade, e raça/etnia.


Os participantes do clube receberão um kit de adesão contendo todas as obras selecionadas, materiais informativos sobre D&I, acesso a uma comunidade exclusiva e direito de participar de encontros online para discutir os temas abordados em cada leitura. As vagas são limitadas e abertas para todo o Brasil, com o valor mensal de R$ 40 para o primeiro lote, que encerra na próxima segunda-feira (15).


Mariana Deperon destaca que o objetivo do clube é atingir tanto indivíduos quanto grupos de colaboradores de empresas que compartilhem o valor da diversidade e estejam interessados em promover a descoberta e retenção de talentos. Ela enfatiza que a promoção de práticas inclusivas é uma estratégia inteligente para potencializar a competitividade dos negócios, influenciar o mercado e estimular a inovação.


As obras selecionadas para a edição de 2024 abordam uma variedade de tópicos relevantes para a discussão de D&I. Entre elas estão 'A Segunda Mãe' de Karin Hueck, que discute papéis de gênero; 'Intolerância Religiosa' de Sidnei Nogueira, sobre o histórico da intolerância religiosa no Brasil e no mundo; 'Rainhas da Noite: As travestis que tinham São Paulo aos seus pés' de Chico Felitti, que retrata a luta por direitos da comunidade transgênero, e 'Ainda estamos aqui: Uma breve parte de nossa história negra' de Hananza, que reflete sobre questões pertinentes ao racismo.


Denilson Jr., coordenador do clube da Travessia Inclusão, destaca que o objetivo do Clube de Leitura é estimular a leitura e proporcionar um ambiente dinâmico de aprendizado contínuo, explorando uma ampla gama de temas relacionados à Diversidade e Inclusão. Ele sugere que o clube é uma oportunidade para abordar temas relevantes que muitas vezes são negligenciados dentro das empresas, como gênero, sexualidade, raça e etnia, e promover discussões significativas em diversos pontos de vista durante os encontros.


A adesão ao Clube de Leitura pode ser feita tanto individualmente como por meio de assinatura corporativa, com foco principal nos grupos de afinidade e profissionais que atuam em D&I e Recursos Humanos. O primeiro evento online está marcado para 22 de maio, e mais informações sobre esta edição estão disponíveis através do formulário de interesse no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeO0bOtHjH2Efu2yCdtLB8UJ9VeROvbNXMJl_NrBjq6B4zuVg/viewform.



Serviço:

O quê: Inscrições para o 2º Clube de Leitura de D&I da Travessia Inclusão

Quando: 1º a 15 de abril

8 visualizações
bottom of page