• Elen Genuncio

Cobasi e TransEmpregos firmam parceria para pessoas trans

Empresa disponibiliza vagas de emprego nas 140 unidades em todo o país



O preconceito sofrido pela população LGBTQIA+ reflete diretamente nas oportunidades de trabalho. A taxa de desemprego entre as pessoas que integram a comunidade é de 17,15%. Quando se trata apenas as pessoas trans, o percentual sobe para 20,47%. Com a pandemia de Covid-19, a situação se agravou: 41,53% da população LGBTQIA+ está em situação de insegurança alimentar.


Mas o aumento dos discursões sobre o tema nos últimos anos, com campanhas publicitárias e posicionamento das empresas em relação à pauta está mudando esta realidade. A Cobasi, pioneira do conceito de megaloja pet e de casa e jardim, e o TransEmpregos, maior banco de vagas para pessoas trans do país, anunciam parceria. Na plataforma divulgam vagas disponíveis nas mais de 140 unidades no Brasil. A empresa reforça, ainda, que em seu site oficial, todas as 200 posições que estão abertas aceitam a candidatura do público trans.


Desde que criamos o Comitê de Diversidade & Inclusão, nosso maior objetivo é compreender as particularidades de cada colaborador e conscientizar a todos sobre a importância de um ambiente de trabalho plural e inclusivo. A parceria com o TransEmpregos faz parte dessa iniciativa’, conta a diretora de Gente&Gestão, Ana Luiza Elene.


A Cobasi oferece a todos os seus colaboradores treinamento desenvolvido e concedido pela equipe de Educação Corporativa da empresa, formada por psicólogos, veterinários e biólogos. O objetivo é preparar o time para oferecer atendimento ao cliente e preparo técnico no setor em que atuam. Ainda, com a iniciativa, é possível oferecer para a equipe um plano ascendente de carreira.


Criada em 2013, a TransEmpregos tem a missão de trabalhar junto as empresas para confrontar a discriminação e o preconceito causadores da grande dificuldade de acesso a empregos pela população trans. Além da divulgação de vagas, ainda atuam ajudando as empresas na criação de um ambiente acolhedor.


Ter a Cobasi como grande parceria da Transempregos é a realização de um sonho que eu tinha há algum tempo. E quando Vitor Tassi, colaborador do time de Gente&Gestão da Cobasi, me procurou, fiquei muito feliz. E tivemos um ano especial nesta jornada, não só pelos números ampliados de contratações, mas com a criação de possibilidades de uma cultura organizacional com ainda mais empatia e potência humana. Quando a inclusão abraça a diversidade, construímos pontes para a construção de um mundo melhor, e este trilhar tem sido muito prazeroso ao lado da Cobasi. Que continuemos abrindo mais horizontes’, festeja Maite Schneider, cofundadora da Transempregos.


Em 2021 a Cobasi contratou 18 colaboradores pelo programa. Para saber sobre as vagas disponíveis no TransEmpregos, basta acessar seu site oficial (https://www.transempregos.com.br/) ou as redes sociais (Instagram e LinkedIn)


As demais vagas disponíveis na Cobasi podem ser acessadas o link <https://cobasi.pandape.com.br/>.

22 visualizações