• Pimenta Rosa

Coi autoriza capitã do time de Hóquei da Alemanha a usar faixa do Arco-Íris

O Comitê Olímpico Internacional reconheceu que o uso da faixa pela jogadora Nike Lorenz seria uma forma de combater a discriminação contra a comunidade LGBTQIA+



A capitã do time de hóquei feminino da Alemanha, Nike Lorenz, de 24 anos, foi autorizada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) a usar a faixa com as cores do arco-iris durante os Jogos Olímpicos de Tóquio. A entidade reconheceu que a situação reforça o compromisso do esporte com a diversidade. A estreia do hóquei feminino da Alemanha neste domingo (25/07) foi arrasadora contra a campeã das Olimpíadas de 2016, a Grã-Bretanha.


'Estou emocionada e empolgada. É difícil descrever. Por um lado, sinto que essa é a única coisa certa que poderia ter acontecido. Mesmo assim, não acreditava realmente que o COI daria um passo no sentido de seus atletas e faria mudanças nas regras. Nunca esperei que eles respondessem dessa forma. Tenho tantos amigos homossexuais no hóquei. Para eles, é muito bom ter alcançado isso e mostrar a eles que eles pertencem integralmente ao campo',
afirmou Nike ao jornal Deutsche Welle ao receber a autorização.

Lorenz usou as cores do movimento em outras ocasiões e em diferentes partes do uniforme. Agora, está autorizada em todas as partidas da Olimpíadas. Ela comemorou nas redes sociais (@nikeelorenz) com a legenda 'Loves always wins', que em português significa 'O amor sempre vence'.


O presidente da Confederação Olímpica da Alemanha, Alfons Hormann, disse que estava satisfeito com a decisão, uma vez que sua equipe fazer sua manifestação político-social.

9 visualizações