• Pimenta Rosa

Concurso Miss Brasil Mundo tem pela primeira vez uma candidata trans

Evento, que se encerra nesta quinta-feira (19/08), pode coroar a primeira brasileira trans em um concurso nacional de beleza e marcar, definitivamente, a força LGBTQIA+



Uma novidade pode reviver os clássicos concursos de misses e acirrar ainda mais a disputa pelo título de rainha da beleza. Pela primeira vez o concurso Miss Brasil Mundo, que termina nesta quinta-feira (19/08), em Brasília, terá uma candidata trans, a modelo e influenciadora digital goiana Rayka Vieira. A participação da modelo foi celebrada pela comunidade LGBTQIA+, por colocar definitivamente na pauta dos concursos de beleza feminina.


A competição será bastante acirrada, já que o evento, que ocorreria em 2020, por conta da pandemia, teve uma série de adiamentos, dando mais tempo para as candidatas se prepararem. As etapas classificatórias atualmente são competição top model, desfile em traje de gala, entrevista com os jurados e apresentar os projetos sociais criados ou que participam na prova 'beleza do bem'.


A goiana Rayka Vieira postou em seu Instagram a importância de sua participação no concurso. Segundo ela, além de ser uma grande conquista, o momento contribui para que as pessoas abram suas mentes, principalmente por existirem tantos ataques transfóbicos no mundo.


'Ser mulher, pra mim, nunca foi uma questão de escolha, eu nasci mulher tanto na alma quanto no coração. Esse é um momento histórico e quero usar dessa voz para mostrar a todas as mulheres que juntas, somos mais fortes', frisou Rayka.


Conheça as candidatas ao título aqui. A transmissão do evento ocorrerá pelo canal do YouTube do Concurso Nacional de Beleza - CNB


Veja o vídeo de apresentação da candidata.



4 visualizações