• Pimenta Rosa

De olho no turismo LGBTQIA+, Castilla-La Mancha apresenta projeto na FiTur LGBT+

A região espanhola lançou o projeto 'Castilla-La Mancha Diversa', que orienta o turismo LGBTQIA+ na região e se propôs a trabalhar o receptivo para atrair mais turistas



A secretária de Economia, Negócios e Emprego da região de Castilla-La Mancha, Patrícia Franco, apresentou no espaço temático da Feira Internacional de Turismo LGBTI+ (FiTur), em Madri, na Espanha, o 'Castilla-La Mancha Diversa'. A proposta é reforçar os destinos da região e mostrar que há um atendimento diferenciado e acolhimento a todos os turistas, com ênfase na comunidade LGBTQIA+.


Acompanhada pela diretora geral de Turismo, Comércio e Artesanato, Ana Isabel Fernandez, e dois representantes de associações LGBTQIA+ na região, Ricardo Vicente, presidente do Bolo Bolo de Toledo; e Cecília Merino, porta-voz lésbica da região Castilla-La Mancha, Patrícia apresentou um guia de boas práticas. O material será enviado para 15 mil empresas turísticas, promovendo o respeito pela diversidade.


'Agradecemos a colaboração e a presença dos representantes da comunidade LGBTQIA+ e esperamos que vocês sejam um importante veículo de divulgação da iniciativa de promoção turística de nossa região', dizia a nota distribuída à Imprensa.


'Em Castilla-La Mancha temos consciência de que, sendo uma região tão diversa como a que temos e com tanto para mostrar, temos que acolher de forma clara e enfática esta diversidade ”, afirmou Patricia Franco, que destacou neste sentido que a sensibilidade e o apelo ao mundo interior que marca a campanha turística Castilla-La Mancha foi adaptado nas suas ferramentas de promoção para servir de mensagem de compromisso à comunidade LGBT.


Fonte: Jornal 20 Minutos

2 visualizações