top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Dictionary.com acabou de adicionar várias novas palavras LGBTQ+ e também “grundle”

Você provavelmente sabe o que são pinkwashing e queerbaiting, mas que tal abrossexual e multissexual?

O Dictionary.com adicionou diversos termos LGBTQ+ à sua última atualização oficial, tornando um dos maiores recursos online para o inglês um pouco mais estranho.

Entre as 313 palavras recém-inscritas para a atualização de 2023 do site, conforme LGBTQ Nation, estão pinkwashing, queerbaiting, abrossexual e multissexual. A atualização também adicionou 130 novas definições a palavras pré-existentes e 1.140 definições revisadas.


Dictionary.com é um dicionário on-line cujo domínio foi registrado pela primeira vez em 14 de maio de 1995. O conteúdo do Dictionary.com é baseado na versão mais recente do Random House Unabridged Dictionary, com outro conteúdo do Collins English Dictionary, American Heritage Dictionary.


Caso você não saiba, aqui estão as definições para cada uma das palavras relacionadas a LGBTQ+:

  • pinkwashing : ( substantivo ) uma instância ou prática de reconhecer e promover as liberdades civis da comunidade LGBTQ+, mas superficialmente, como uma manobra para desviar a atenção de lealdades e atividades que são de fato hostis a tais liberdades.

  • queerbaiting : ( substantivo, gíria ) uma técnica de marketing envolvendo homoerotismo intencional ou sugestões de temas LGBTQ+ destinados a atrair um público LGBTQ+, sem inclusão explícita de relacionamentos, personagens ou pessoas abertamente LGBTQ+.

  • abrossexual : ( adjetivo ) notando ou relacionado a uma pessoa cuja orientação sexual é fluida ou flutuante ao longo do tempo.

  • multissexual : ( adjetivo ) referindo-se a uma pessoa que é sexualmente ou romanticamente atraída por pessoas de mais de um gênero, usado especialmente como um termo inclusivo para descrever orientações sexuais semelhantes, como bissexual, pansexual, omnissexual, etc.

O site também incluiu algumas novas palavras que não são exatamente LGBTQ+, mas são termos ou conceitos com os quais a comunidade queer também pode estar familiarizada.

  • grundle : ( substantivo, gíria ) a região entre o ânus e a genitália; períneo.

  • cyberflashing : ( substantivo ) um ato ou instância de enviar a alguém imagens ou vídeos não solicitados, indesejados e sexualmente explícitos usando plataformas digitais.

  • Wake : ( adjetivo, depreciativo ) de ou relacionado a uma ortodoxia progressista liberal, especialmente promovendo políticas ou ideologias inclusivas que acolhem ou abraçam minorias étnicas, raciais ou sexuais.


7 visualizações

Comments


bottom of page