top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

DIVERSITÀ OFERECE TREINAMENTO E MENTORIA SOBRE DIVERSIDADE E INCLUSÃO NAS EMPRESAS

Atividade visa transformar o ambiente de trabalho do mundo corporativo em um lugar mais acolhedor para pessoas LGBTQIA+



Pesquisa do LinkedIn aponta que 43% das pessoas LGBTQIA+ no Brasil relataram ter sofrido, em 2022, algum tipo de discriminação no ambiente de trabalho. Pensando nisso, a Diversità Consultoria, oferece treinamentos e mentorias para instituições privadas que queiram primar pela diversidade e pela inclusão, além de capacitações em empreendedorismo para o público LGBTQIA+,

Diretor-executivo da Diversità, Lucas Paoli Itaborahy explica que este é um passo que precisa ser dado em direção a um mercado de trabalho com igualdade efetiva de oportunidades.


'Muitas lésbicas, trans, gays e travestis são frequentemente vítimas de assédio e discriminação no ambiente de trabalho e têm dificuldades para encontrar espaços acolhedores. Esse tipo de iniciativa visa justamente frear e conscientizar os colaboradores', aponta. 

Dentre as opções de treinamentos e mentorias oferecidos pela Diversità, estão 'Letramento e sensibilização sobre temas LGBTQIA+', 'Treinamento sobre políticas de diversidade e inclusão LGBTQIA+ no trabalho', 'Treinamento sobre linguagem inclusiva' e 'Treinamento sobre segurança psicológica de trabalhadores LGBTQIA+'.

Lucas comenta que a Petrobras é uma das empresas que o procurou para avançar nesta discussão. Amanhã, quinta-feira (10/08), a petrolífera promoverá um debate interno sobre o uso da linguagem inclusiva no ambiente de trabalho. Lucas vai debater, junto com o coordenador trans masculino do Grupo de Afinidade LGBTQIAPN+ da Petrobras, Day Oliveira, que trabalha na empresa há 21 anos e realizou sua transição social neste período.

12 visualizações
bottom of page