top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Egon Zehnder é eleita como uma das melhores empresas para população LGBTQ+ trabalhar

Consultoria obteve pontuação máxima em índice calculado pela Human Rights Campaign Foundation (HRC)

Foto: Freepik


A Egon Zehnder, líder global de consultoria em liderança e com atuação no Brasil, recebeu a pontuação máxima (100) no Índice de Igualdade Corporativa 2022 (CEI, na sigla em inglês) da Human Rights Campaign Foundation (HRC). Trata-se do principal relatório de pesquisa de benchmarking dos Estados Unidos que mede políticas e práticas corporativas relacionadas à igualdade da população LGBTQ+ no local de trabalho.


É o segundo ano consecutivo em que a Egon Zehnder obtém tal pontuação. Em 2022, cerca de outras 840 grandes empresas dos EUA também alcançaram esse resultado. O relatório mostra como 1.271 empresas sediadas no país promovem políticas de local de trabalho amigáveis aos LGBTQ+ não apenas em território americano, mas também no exterior, no caso de 56% das companhias classificadas pelo CEI como de operações globais.


Ao conquistar o score máximo de 100 por atender a todos os critérios do CEI, a Egon Zehnder foi designada como uma das Melhores Lugares para Trabalhar pela Igualdade LGBTQ+.


O CEI classifica os empregadores em relação a condições propiciadas para mais de 20 milhões de trabalhadores dos EUA e 18 milhões em outros países. O índice inclui as 500 maiores empresas de capital aberto da revista Fortune, os 200 escritórios de advocacia de maior receita segundo a revista American Lawyer e centenas de empresas de médio e grande portes de capital aberto e privado. Os critérios de pontuação do CEI se dividem em quatro pilares centrais: Políticas de não discriminação entre entidades empresariais; Benefícios equitativos para trabalhadores LGBT+ e suas famílias; Apoio a uma cultura inclusiva, e Responsabilidade social corporativa.


Jay Brown, Vice-Presidente Sênior de Programas, Pesquisa e Treinamento da Campanha de Direitos Humanos da HRC, parabenizou a Egon Zehnder por “alcançar o título de 'Melhores Lugares para Trabalhar pela Igualdade LGBTQ+' e atuar para promover a inclusão no local de trabalho”.


'Estamos orgulhosos de que o Índice de Igualdade Corporativa tenha pavimentado o caminho para essa realidade para inúmeros trabalhadores LGBTQ+ nos Estados Unidos e no exterior', disse.


A Human Rights Campaign Foundation é o braço educacional da maior organização de direitos civis da América e trabalha para alcançar a igualdade para lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e pessoas queer. O relatório completo do CEI está disponível online.

8 visualizações
bottom of page