top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Ensaio técnico na Sapucaí termina neste domingo

A Unidos do Viradouro, atual campeã do Carnaval, se apresentará utilizando o sistema de som do Sambódromo

A Unidos do Viradouro, atual campeã do Grupo Especial carioca, encerra, neste domingo, às 22h, a temporada de ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí. Como acontece tradicionalmente, antes do teste de som e da nova iluminação cênica da Avenida, que será feito durante o ensaio da escola, haverá a cerimônia de lavagem do Sambódromo para que os desfiles de abril transcorram na mais absoluta paz.


Diversos grupos carnavalescos e religiosos se apresentarão, guiados por integrantes das Velhas Guardas, Alas de Baianas e crianças de todas as agremiações dos Grupos Especial e Série Ouro. A cerimônia terá início às 20h30, com todos os participantes vestidos de branco.



Mais uma vez, os setores de arquibancadas e frisas estarão abertos ao público que for assistir ao encerramento da temporada de ensaios técnicos. As pessoas deverão apresentar o certificado de vacinação em dia, segundo calendário e protocolos da Secretaria Municipal de Saúde.


Para que o público possa deixar o Sambódromo com tranquilidade, em direção às suas casas, trens do Metrô Rio circularão até meia-noite. Neste mesmo horário partirão composições especiais da Supervia, da Central do Brasil com destino aos ramais de Japeri, Santa Cruz e Gramacho.


Ensaios técnicos podem ser vistos pelo Youtube

A transmissão ao vivo no canal do Youtube Rio Carnaval (https://bit.ly/RIOCARNAVALAOVIVO), comandada por Milton Cunha diretamente da Avenida, é a opção para quem quer assistir os ensaios técnicos sem sair de casa. No último ensaio, a transmissão teve um novo recorde: mais de 90 mil views em cinco horas de transmissão, com pico de mais de 12.600 visualizações simultâneas.

20 visualizações
bottom of page