• Pimenta Rosa

Guadalajara, no México, pode ser co-sede do Gay Games 2023

Organizadores do evento, que aconteceria esse ano em Hong Kong, estão discutindo com o México para que os Jogos tenham como sede também a cidade mexicana



Os Jogos da Diversidade, os Gay Gamos, já tinham sido transferidos de 2022 para o próximo ano. Agora os organizadores do evento anunciaram que não seria essa a única mudança. Estão discutindo com o governo mexicano a possibilidade que a cidade de Guadalajara sejá co-sede do evento, que chega ao seu 11º ano.


Leia a nota dos organizadores:


'Anunciamos hoje que a GGHK e a Gay Games, o órgão internacional que governa os Jogos, estão em discussões com Guadalajara, no México, finalista dos Jogos Gay de 2022 e 2026, para ser co-anfitrião dos Jogos Gay de novembro de 2023.


Diante dos desafios contínuos trazidos pela pandemia do COVID-19 e a trajetória incerta do vírus, no verdadeiro espírito de “Unidade na Diversidade”, queríamos garantir que o Gay Games 11 pudesse ser acessível aos participantes em dois locais e atender nossos objetivo de ser o mais inclusivo possível.


As datas dos Jogos de Hong Kong permanecerão as mesmas, de 3 a 11 de novembro de 2023. Estamos trabalhando para definir a construção e o programa exatos em cada local, bem como a multiplicidade de logística necessária para garantir uma experiência contínua e positiva para todos.


Somos incrivelmente gratos a todos os nossos apoiadores, parceiros da comunidade, patrocinadores e voluntários por seu contínuo encorajamento, crença e apoio; apesar dos muitos desafios que surgiram, continuamos firmes em nosso compromisso de oferecer os Jogos Gays mais inclusivos e diversos em seus 40 anos de história.'

1 visualização