top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Inscrições para o curso de liberdade de expressão e empoderamento legal terminam neste domingo

O curso é destinado exclusivamente para negras, indígenas e LGBTQIA+ das áreas da Comunicação, Artes e Jornalismo



Termina neste domingo (06/03), as inscrições para o curso gratuito ‘Defendendo a Liberdade de Expressão: Empoderamento Legal para comunicadoras, artistas e jornalistas’. Organizado pela ONG Artigo 19, é voltado exclusivamente para negras, indígenas e LGBTQIA+ das áreas da Comunicação, Artes e Jornalismo, de três polos: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.


O programa de aulas contemplará temas como: o funcionamento do Estado e do judiciário; legislação e jurisprudência brasileira e internacional em Liberdade de Expressão; perspectivas interseccionais; desafios à Liberdade de Expressão; mecanismos e instrumentos de proteção e segurança.


O curso funcionará em sistema híbrido, contará com 12 aulas síncronas e online, que ocorrerão todas as quartas-feiras das 19h às 21h30, divididas em 4 módulos. Contará também com três ações presenciais de incidência na construção das redes, a partir do diálogo entre as artistas, comunicadoras e os atores locais de seus territórios, com a participação da ARTIGO 19.


SERVIÇO:

Curso livre ‘Defendendo a Liberdade de Expressão: Empoderamento Legal para comunicadoras, artistas e jornalistas’.

Público alvo: mulheres negras e indígenas, LGBTQIA+ das áreas da Comunicação, Artes e Jornalismo.

Inscrição: até às 23h59min de 06 de março de 2022, exclusivamente por meio do preenchimento do formulário virtual, disponível no link <https://form.joorm.com/220464304096047>.

Eventuais dúvidas devem ser enviadas para o email: comunicacao@artigo19.org



CALENDÁRIO:

06/03: Fim das inscrições

14/03: Resultado do processo seletivo

23/03: Início do curso livre “Defendendo a Liberdade de Expressão: Empoderamento Legal para comunicadoras, artistas e jornalistas”

11/06: Encerramento das aulas

1 visualização
bottom of page