top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Ipanema é eleita a segunda melhor praia para a comunidade LGBTQIA+ no mundo

Em primeiro lugar ficou a Playa Los Muertos, em Puerto Vallarta, no México, e em terceiro lugar a Black´s Beach, em San Diego, na Califórnia



A Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foi escolhida como a segunda melhor praia para a comunidade LGBTQIA+ em 2021. O concurso, realizado pelo site GayCities, contou com mais de 50 mil votos, de turistas de várias partes do mundo. O ponto apontado como o melhor local é na altura da Rua Farme do Amoedo, entre os postos 8 e 9, que já recebe turistas durante todo o ano.


Para o secretário de Turismo do município do Rio de Janeiro, Bruno Kazuhiro, a escolha reforça a vocação natural da cidade de acolhimento de todos os públicos. E a preocupação da cidade é capacitar-se cada vez mais para oferecer a melhor estadia a turistas brasileiros e internacionais, transformando o tempo na cidade, que é considerado destino de sonhos de milhares de pessoas, uma experiência inesquecível.


'O Rio de Janeiro tem no seu DNA a diversidade. Sempre fomos uma cidade aberta, plural e democrática. O público LGBTQIA+ é importante para a cadeira turística da cidade e a praia de Ipanema sempre foi um espaço de tolerância e presença grande desse perfil de turista. Ficamos felizes com o reconhecimento de Ipanema como destino referência', comemorou o secretário.


Segundo o resultado da pesquisa, o destino Gold foi a Playa de Los Muertos, em Puerto Vallarta, no México; o Silver foi a Praia de Ipanema; e o Bronze o Black´s Beach, em San Diego, na Califórnia. Foram votados ainda 12th Street Beach, em Miami; Higgs Beach, em Key West; Super Paradise, em Mikonos, na Grécia; Playa de La Bassa Rodona, em Sitges, na Espanha; Diamond Head Beach Park, em Honolulu, no Havai; e Will Rogers State Beach, em Santa Mônica, na Califórnia.

bottom of page