top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Levi's® solidifica seu apoio à comunidade LGBTQIAP+ destacando ativistas da causa

Marca traz como protagonistas os ativistas LGBTQIAP+ de diversas gerações na campanha de Pride neste ano, além da tradicional ação de retorno para a organização OutRight Action International


A Levi's® não espera o mês de junho chegar para agir em favor da equidade social para os diferentes gêneros. Dar espaço às diferentes vozes da comunidade LGBTQIAP+ e chamar a atenção de todo o seu público para agir em direção às mudanças necessárias para maior inclusão na sociedade é parte integrante da identidade da marca. A empresa foi pioneira em incluir parceiros homoafetivos nos benefícios do plano de saúde dos seus funcionários, entre as 500 maiores empresas dos EUA, listadas pela revista Fortune, em 1992.


Dez anos antes, a Levi's® foi uma das grandes empresas a distribuir informações sobre a AIDS e o vírus HIV, uma doença até então desconhecida e que estava atingindo com força a comunidade gay. E, desde 1987, tem participado das manifestações sobre a AIDS de São Francisco. As ações afirmativas continuaram pelas décadas seguintes. Uma delas foi a inclusão de colaboradores transgêneros nas normas antidiscriminação e antiassédio da empresa, em 2003. Além disso, a Levi's® produz conteúdos ligados à comunidade o ano inteiro.


São Francisco, cidade americana que foi o berço e um dos epicentros da revolução sexual dos anos 1960 e, com isso, da luta pelos direitos civis da comunidade LGBTQIAP+, é também onde a Levi's® foi fundada. E é com a cidade natal como eixo que a marca traz sua campanha Pride, veiculada globalmente neste Mês do Orgulho LGBTQIAP+, celebrando o legado de importantes ativistas da comunidade presentes em São Francisco e de diferentes gerações, que impactaram seu entorno em prol dos grupos LGBTs. Para isso, a marca divulga imagens de arquivo e histórias consistentes para mostrar que o Orgulho LGBTQIAP+ é mais que arco-íris e brilho.

A coleção Pride, lançada em junho com a campanha de maior destaque à causa, também se inspira nos ativistas pioneiros. A linha faz referências à estética da comunicação do ativismo, com toques de cor intensos vindos das nuances do arco-íris sobre a tipografia dos cartazes das primeiras manifestações da comunidade, nos anos 80.


No Brasil, as lojas da Levi's® vão receber uma edição Pride da clássica jaqueta jeans Trucker com a frase Let Us Love em letras coloridas bordadas nas costas. A clássica red tab da Levi's®, a etiqueta vermelha, ganha as multicores da comunidade LGBTQIAP+, assim como a etiqueta interna, em que o brasão tradicional da marca também se torna multicolorido.


A ação de retorno à comunidade, como acontece há alguns anos, é feita através das peças da linha Pride. A Levi's® encaminha para a instituição OutRight Action International, sua parceira global para as doações pertinentes à causa LGBTQIAP+, parte do resultado desta coleção especial, em todos os pontos de venda da empresa ao redor do mundo. A OutRight Action International trabalha para o avanço dos Direitos Humanos em relação à comunidade LGBTQIAP+. Está presente em sete diferentes regiões do mundo atuando para capacitar os envolvidos com a causa e assegurar o crescimento da equidade de gênero em organismos internacionais, como as Nações Unidas. A campanha começou a ser veiculada em 13 de junho, e a edição especial da Trucker chegou às lojas e e-commerce nessa mesma data.


Sobre a Levi’s®


A Levi’s® traduz o estilo americano clássico e despojado. Desde sua invenção por Levi Strauss & Co. em 1873, o jeans Levi’s® tornou-se a roupa mais reconhecida e imitada no mundo – capturando a imaginação e a fidelidade dos consumidores por várias gerações. Hoje, o portfólio da Levi’s® continua a evoluir através de um pioneirismo persistente e um espírito inovador sem paralelo na indústria de vestuário. Sua linha líder de jeans e acessórios está disponível em mais de 110 países, permitindo que pessoas do mundo inteiro expressem seu estilo pessoal. Para mais informações sobre a Levi’s®, seus produtos e lojas, visite o site.

bottom of page