top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Luciano Huck volta a falar sobre orgulho de ter irmão gay durante programa de sábado

No quadro 'Tem ou Não Tem', do Caldeirão, o apresentador reiterou o orgulho do irmão Fernando Grostein, de 40 anos, que se assumiu gay para a família aos 21 anos



Era mais uma tarde de sábado no programa Caldeirão do Huck, quando, no quadro 'Tem ou Não Tem', o apresentador foi surpreendido pela Família Fernandes, de Caraguatatuba, no litoral paulista. A equipe, formada pelo pai, Rodolfo, a mãe, Adriana, a filha Rafaela e a nora, Nicole. A família contou sobre a importância do acolhimento e da felicidade da filha, no que o apresentador voltou a falar do orgulho do irmão, o diretor de cinema Fernando Grostein, de 40 anos, que mora com o marido, o ator Fernando Siqueira, de 23, e os três cães do casal nos Estados Unidos.


Luciano Huck já tinha comentado sobre o irmão em outros programas, durante o Mês do Orgulho LGBT, em junho, mas sempre deixou claro o amor que tem por Fernando. Na ocasião ele lembrou das homenagens pela data, mas alertou que é preciso ter respeito e combater a discriminação que permeia a vida de milhões de LGBTQIA+. Na parte final do programa do último sábado, ao ouvir a Adriana falando que a aceitação foi um processo, que levou em consideração o amor pela filha e o desejo de vê-la feliz, Huck falou do irmão.


'Você lembra a minha mãe falando. A gente em casa passou exatamente pelo mesmo processo. Meu irmão está super casado com o Fê também, que é ótimo, que a gente ama de paixão também. Antes com o Luiz, por muitos anos também. Foi um processo de aprendizado para que todos que hoje eu tenho muito orgulho do meu irmão e do que ele fez a gente amadurecer, aprender, entender, aceitar. Poder falar isso na televisão, de peito aberto, como vocês estão fazendo agora, porque eu sei como é importante o acolhimento da família. E eu sei que quando a gente fala isso na televisão, apesar dos preconceituosos de plantão, apesar dos negacionistas de tudo o que a gente vive hoje em dia, dessa raiva toda que se manifesta de maneira tão covarde. Eu sei que quando a gente fala isso na televisão, quando a gente mostra isso, como estamos mostrando agora, tenho certeza que várias famílias entendem que você pode amar, que você deve respeitar, que você tem que aceitar, que você deve acolher, que você deve enxergar com olhos sem nenhum julgamento. O amor supera qualquer coisa', disse Luciano Huck para a família vencedora do jogo.


Aproveitando o momento, ele falou que um dos capítulos do livro que está lançando é exatamente sobre uma live onde eles contaram como o irmão dele contou à família que era gay. Quando a Rafaela contou que acha muito importante a família tê-la entendido, ter ficado sempre ao lado dela e serem todos unidos atualmente. Ver tudo o que eles passaram e saber que serviu para unir ainda mais.


'A gente tem sentimentos muito parecidos em casa e dá muito orgulho quando a gente consegue mostrar a força do amor, como ele quiser se manifestar. Isso só fortalece as famílias. Eu vejo muita beleza de estar na televisão e falar isso de coração aberto. É o maior barato', concluiu o apresentador.

22 visualizações
bottom of page