top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Mais Diversidade lança concurso LGBT+Pesquisa

Serão aceitas monografias sobre inclusão no mercado de trabalho, defendidas entre julho de 2021 e agosto de 2022 . O vencedor será premiado com um intercâmbio no exterior e um tablet.



Refletir sobre a diversidade e a inclusão no mercado de trabalho significa entender a importância do respeito e da valorização das diferenças. Por isso, a Mais Diversidade acaba de lançar o Concurso LGBT+Pesquisa, uma iniciativa da Feira DiverS/A, que visa fomentar e dar visibilidade para produção de monografias que abordem a temática LGBT+ no mundo do trabalho. O concurso receberá trabalhos defendidos entre julho de 2021 e agosto de 2022, desenvolvidos por discentes de cursos de graduação que tenham reconhecimento do MEC e que demandem apresentação de trabalho de conclusão individual como requisito para a formatura.


Os trabalhos acadêmicos devem ser submetidos, através do preenchimento de um formulário, que estará disponível no site da Feira DiveS/A (<https://feiradiversa.gupy.io/>). O link também ficará disponível nas redes sociais da Mais Diversidade (Instagram e Linkedin). Após o envio do material, uma Comissão de Avaliação formada por pesquisadores LGBT+ fará a leitura especializada dos trabalhos, selecionando as monografias que atendam aos critérios previamente definidos. O resultado do concurso será divulgado em dezembro de 2022.


O vencedor será premiado com um intercâmbio no exterior e um tablet (o docente responsável por auxiliar o aluno também ganhará um tablet). O concurso também premiará os cinco finalistas e seus docentes com um tablet. Serão contemplados trabalhos de todas as regiões do país, ou seja, Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste, condicionado a número mínimo de 10 participantes por região como critério de para a premiação.


Um TCC mudou a minha vida. Graças ao trabalho de conclusão de curso que apresentei na minha formatura na Universidade de São Paulo - USP, em 2008, pude me aprofundar nas questões de diversidade e expandir minhas possibilidades profissionais. Espero que este concurso inspire muitas pessoas’, destaca Ricardo Sales, sócio-fundador da Mais Diversidade.

16 visualizações
bottom of page