top of page

Marco Nanini celebra o orgulho, a vida e o tempo: “Se tenho uma ruga, é porque estou vivo”

  • Foto do escritor: Pimenta Rosa
    Pimenta Rosa
  • 19 de jun. de 2025
  • 2 min de leitura

Aos 77 anos, o ator é capa da Quem em junho, fala abertamente sobre envelhecer, afetos e sua relação com o movimento LGBT+. Neste ano, participará pela primeira vez da Parada do Orgulho em São Paulo.

No mês em que a diversidade toma as ruas e os afetos ganham ainda mais visibilidade, Marco Nanini estampa a capa da revista Quem, em uma edição especial dedicada ao Mês do Orgulho LGBTQIA+. Aos 77 anos, o ator, dono de uma das trajetórias mais sólidas e carismáticas das artes cênicas brasileiras, concedeu uma entrevista franca, bem-humorada e emocionante sobre vida pessoal, envelhecimento e sua relação com o movimento LGBT+.


Em um dos momentos mais marcantes da entrevista, o ator revelou que participará pela primeira vez da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, reconhecendo uma mudança significativa em sua postura ao longo dos anos. “A luta do movimento LGBT+ (ou dos viados, porque eu sou pré-dinossauros) é tão grande… Hoje percebo isso, então decidi mudar minha atitude. Pode ser bom mostrar que também tem gays como eu, uma pessoa bem comum”, afirmou.


Com 63 anos de carreira e personagens icônicos no currículo — como o João Grilo de O Auto da Compadecida e o Lineu de A Grande Família —, Nanini segue encantando o público com seu humor afiado e sensibilidade. Questionado sobre o envelhecimento, ele encara a passagem do tempo com serenidade e até certo afeto:


“Veja bem, tenho 77 [anos], é grupo de risco total! Para mim é assim: apagou a luz, desligou o botão. Alguém vai lá e desliga. Claro, tem botões e botões, tem um que dá um curto-circuito, mas tem essas coisas, você tem que admitir”, brinca. E completa com poesia: “Quando vejo uma ruga nova, em vez de ficar chateado, celebro. Se tenho uma ruga é porque estou vivo, estou renascendo, tudo está acontecendo”.


 
 
 

Comentários


White on Transparent.png

Inscreva-se no site para receber as notícias tão logo sejam publicadas e enviar sugestões de pauta

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube

Obrigado por inscrever-se!

@2022 By Jornal Pimenta Rosa

bottom of page