• Pimenta Rosa

Meta oferece oficinas gratuitas para comunidade LGBTI+ dentro da Feira DiverS/A 2022

Operadora dos aplicativos Facebook, Instagram e WhatsApp, Meta é parceira do evento promovido pela consultoria Mais Diversidade, que promove oportunidades profissionais para pessoas LGBTI+ de todo o País



Em sua oitava edição a Feira DiverS/A, organizada pela Mais Diversidade - maior consultoria de Diversidade e Inclusão da América Latina - oferece em parceria com a Meta, a oficina 'Código Tech' sobre os desafios de código da Meta para a área de tecnologia, além de rodas de conversa com o time de recrutamento e seleção e representantes do Pride@, o grupo de afinidade para pessoas LGBTI+ e aliados da empresa. Todas as pessoas inscritas na Feira podem participar gratuitamente das atividades.

'Estamos muito felizes com a parceria inédita da Meta com a Feira DiverS/A neste ano. A Feira já se consolidou como o maior e mais importante fórum de conexão entre estudantes e profissionais LGBTI+ com empresas que têm uma cultura inclusiva no Brasil', afirma Ricardo Sales, CEO e sócio-fundador da Mais Diversidade.

A oficina Código Tech acontecerá na plataforma Teams no dia 08 de junho às 14 horas e será destinada a estudantes do ensino superior de cursos dos diversos segmentos da tecnologia, com interesse em conhecer o desafio de código do processo seletivo para áreas de tecnologia da Meta. No mesmo dia, a partir das 18h30, a terá uma Roda de Conversa sobre o futuro do trabalho e como os profissionais vêm se adaptando aos novos tempos.

Além da oficina, o time de Recrutamento e membros do grupo de afinidade LGBTI+ da Meta participam dos chamados Estandes Virtuais da Feira, que são espaços para interação dos estudantes e profissionais com as empresas para entender os objetivos, cultura e benefícios das patrocinadoras, além do funcionamento dos processos seletivos, vagas abertas e habilidades necessárias para concorrer a elas.

'As atividades promovidas pela Meta vão trazer inspiração para milhares de pessoas da comunidade LGBTI+ que sonham em atuar em uma das maiores bigtechs do globo. Queremos ajudar a criar essas pontes para mostrar que isso é possível e desejável', completa Sales.

A Meta participará de dois estandes virtuais: um voltado exclusivamente para estudantes da área de tecnologia e outro para as demais áreas da empresa. Nessas conversas, os participantes podem tirar dúvidas sobre a empresa e como é o dia a dia das pessoas colaboradoras. As duas sessões serão online no dia 9 de junho às 14 horas, também pelo teams.

A Feira DiverS/A, que marca a abertura das celebrações do mês do Orgulho LGBTI+ na Mais Diversidade, acontece entre os dias 05 e 09 de junho, com o objetivo principal de promover conexões e empregabilidade de estudantes e profissionais LGBTI+. Neste ano a feira terá um formato híbrido (on-line e presencial) e, pela primeira vez, passará por cinco capitais brasileiras começando pelo Rio de Janeiro, Porto Alegre, passando também por Salvador, Belo Horizonte e encerrando o tour em São Paulo.

Para participar e ter acesso a essa e a outras dezenas de atividades da Feira é preciso se inscrever no site até o dia 04 de junho.

Serviço

Oficina Código Tech

Dia: 08 de junho

Hora: Das 14h às 15h

Como participar: Inscrição no Site

Plataforma: Teams

Roda de Conversa

Dia: 08 de junho

Hora: Das 18h30 às 19h30

Como participar: Inscrição no Site

Plataforma: Teams

Estante Virtual - Conversa sobre carreira e tecnologia

Dia: 09 de junho

Hora: Das 14h às 15h

Como participar: Inscrição no Site

Plataforma: Teams

Sobre Feira DiverS/A


Em 2021, 4 mil pessoas se inscreveram no evento, que foi completamente on-line, devido a pandemia. A Feira DiverS/A foi iniciada em 2015 com o nome Reaching Out Brasil. A Mais Diversidade assumiu a organização em 2019 e essa já será a 8ª edição do evento no País, que segue com o apoio da organização norte-americana que a trouxe para o Brasil.

Sobre a Mais Diversidade


A Mais Diversidade é a maior consultoria de diversidade e inclusão da América Latina, prestando consultoria no Brasil e países da região para apoio na definição de objetivos estratégicos, engajamento de lideranças, revisão de políticas, monitoramento de KPIs, além de treinamentos, pesquisas, censos e recrutamento e seleção. Partindo de pesquisas ou necessidades identificadas pelas organizações, a Mais Diversidade traça um planejamento estratégico para contratação, desenvolvimento e retenção de funcionários representantes de grupos minorizados, a exemplo de mulheres, pessoas negras, com deficiência, LGBTI+ e de diferentes gerações.

11 visualizações