top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

MTV Entertainment expande parceria com Movimento All Out, líder na defesa dos direitos LGBTQIA+

Parceria inclui o troféu MTV EMA Generation Change Award 2021 em homenagem a ativistas LGBTQIA+ de todo o mundo que lutam pela igualdade com foco nos jovens



A MTV Entertainment, uma divisão da ViacomCBS, anunciou uma parceria global para expandir seu relacionamento com a All Out, grupo de defesa LGBTQIA+ e um movimento mundial pelo amor e igualdade que mobiliza milhões de pessoas em todo o mundo através da luta pelos direitos. A parceria de amplo alcance continuará o compromisso da MTVE e da ViacomCBS com a iniciativa "Content for Change", aproveitando o poder da marca global e de suas plataformas em 180 países para ampliar a diversidade, equidade e inclusão em todo o mundo.

Como parte da parceria, a MTV Entertainment e All Out irão homenagear jovens agentes de mudança de todo o mundo que estão promovendo a igualdade e o amor enquanto lutam contra as políticas anti-LGBTQIA+ com o Prêmio "MTV EMA Generation Change Award" de 2021. All Out trabalhará com a MTVE para selecionar agentes de mudança antes de homenagear os vencedores.

"Como uma organização global que luta pela igualdade em todo o mundo, estamos entusiasmados em aprofundar nossa parceria com a MTV Entertainment para agir em solidariedade à comunidade LGBTQIA+ em todo o mundo", disse Matt Beard, (foto) diretor executivo da All Out. "A MTV Entertainment foi pioneira no apoio à comunidade LGBTQIA+ e estamos entusiasmados com o Generation Change e o impulso significativo que isso trará para uma nova geração de jovens líderes".

"Embora tenhamos feito grandes avanços, os direitos conquistados estão sendo revertidos e o fato é que a maioria da comunidade LGBTQIA+ do mundo ainda tem pouca, quando há, proteção da lei. Muitos ainda estão sujeitos à violência", disse Chris McCarthy, presidente e CEO do MTV Entertainment Group. "É por isso que temos tanto orgulho de expandir nossa parceria com a All Out, para ampliar suas campanhas e destacar os jovens que trabalham todos os dias e estão na linha de frente lutando pelo amor e pela igualdade da comunidade LGBTQIA+".

All Out é um movimento global inovador que luta por um mundo onde ninguém tenha que sacrificar sua família, liberdade, segurança ou dignidade por ser quem é ou por amar quem ama. Quando surgem momentos de crise ou oportunidades, como leis anti-homossexuais sendo votadas ou repressões em marchas do Orgulho LGBT, a All Out trabalha em estreita colaboração com parceiros para criar e executar formas inspiradoras para as pessoas agirem. Da assinatura de petições à adesão a protestos, do compartilhamento nas redes sociais à realização de doações, os membros da All Out transformam a solidariedade em ação todos os dias. Esta parceria inclui uma doação para a All Out e para a Rainbow Families Association, Hatter e Budapest Pride.

De acordo com o estudo de uma pesquisa global da ViacomCBS a ser lançada em breve, Reflecting Me: Global Representation on Screen, quase 85% das pessoas em países ao redor do mundo concordam que as empresas que fazem programas de TV e filmes devem se comprometer com o aumento da diversidade e representação na tela. Depois de conhecer alguém pessoalmente, a representação na mídia é a maneira número 1 de fomentar a empatia e a compreensão das diferenças.

Desde Zamora, um dos primeiros homens abertamente homossexuais e soropositivos a ser retratado na televisão, ao vencedor do Emmy RuPaul's Drag Race, e ao primeiro programa com participantes de orientação sexual fluida Are You The One?, o MTV Entertainment Group continua com o seu comprometimento de elevar vozes marginalizadas com alguns dos mais diversos elencos e séries da televisão.

Lançado em 2018, o "MTV EMA Generation Change Award" homenageou jovens destemidos que estão enfrentando os problemas do mundo através da música, contando suas histórias ou pelas mídias digitais. Até o momento, a MTV premiou jovens ativistas em questões como: mudança climática, justiça racial, desigualdade sistêmica, igualdade de gênero, direitos LGBTQIA+ e outros. Como parte do prêmio, a MTV faz doações para cada organização homenageada ou ONGs escolhidas e eleva suas potentes histórias nas plataformas sociais e digitais da marca em 180 países. Em 2020, o "MTV Generation Change Award" premiou cinco mulheres negras pioneiras por seu grande trabalho na linha de frente da luta por justiça social e racial em todo o mundo. Construída para ser fluida, a campanha global "MTV Generation Change" eleva e capacita os jovens que impulsionam mudanças positivas no mundo. Enquanto destaca questões importantes, global e localmente, a campanha se concentra no ativismo juvenil. Até o momento, foram lançadas séries como "MTV Generation Change: Black Lives Matter" e "Need to Know: 3 Things in Isolation", e cobriu tópicos como mudança climática, direitos LGBTQIA+, direitos dos refugiados, injustiça racial, saúde mental, desigualdade sistêmica e pessoas com deficiência.


A MTV Brasil tem como público-alvo os jovens, principalmente na faixa etária de 15 e 30 anos - quase metade da audiência do canal é formada por pessoas de 18 a 34 anos. A MTV é top of mind dos jovens brasileiros: reúne programação variada e multiconectada, assim como o perfil de seus espectadores. Só no Brasil, são mais de 15 milhões de domicílios assinantes, com potencial de impacto de aproximadamente 47 milhões de pessoas. A marca MTV está presente em várias plataformas digitais: Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Tiktok, Google Plus, Spotify e Rede Music.


Fazem parte da grade de programação do canal produções locais como o reality De Férias com o Ex Brasil, o MTV Hits que traz as novidades do mundo da música - além de reality shows, séries e animações internacionais. Produção original brasileira, o reality Adotada foi indicado ao Emmy Internacional® 2016 na categoria ‘Programa de Entretenimento Não Roteirizado’.


A MTV também apresenta sucessos do portfólio da ViacomCBS International, como Geordie Shore e Just Tattoo Of Us, além do melhor do conteúdo global do canal, dublado em português e com opções legendadas. Proporcionar experiências relevantes aos jovens, trazendo para o Brasil grandes eventos que a marca faz em outros países, como o MTV MIAW, é um dos objetivos da MTV. Desde agosto de 2018, o canal MTV Live HD estreou no país, com exclusividade na operadora de TV, Claro, complementando o portfólio da ViacomCBS na região.

8 visualizações
bottom of page