top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Parada do Orgulho LGBT quer colorir a Avenida Paulista de verde e amarelo

Proposta do evento é resgatar as cores da bandeira para todos os brasileiros e conscientizar a população para as próximas eleições



A 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que acontece no dia 02 de Junho, na Avenida Paulista, quer ressignificar o uso das cores verde e amarelo, que ao longo da última década foram associadas à direita. A proposta ganhou mais força após a participação da diva Pabllo Vittar no show da cantora Madonna, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (foto de Manu Scarpa/Brazil News).


Pabllo inclusive será uma das estrelas da grande festa da diversidade, que contará ainda com a multifacetada Glória Groove, Banda Uó e muitas outras atrações.


O tema deste ano é 'Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo', cobrando respeito e atenção a conquistas da comunidade, como o casamento homoafetivo, que corre o risco de ser proibido no país. Segundo os organizadores, ele é um convite para o público refletir sobre a importância do "voto consciente" e a busca por representantes preocupados com a diversidade.


'Somos milhares, estamos em todos os lugares. Antes de rótulos, nós estamos e fazemos parte da sociedade. Ao longo dos anos, os temas também foram clamores. Somos seres políticos. Por isso, nessa edição, escolhemos um tema que vai além da festa. Um tema que convoca cada um a refletir sobre o voto consciente e crítico. Só assim mudaremos esse cenário caótico. Quero encorajar todos a trazerem as cores da bandeira nacional. Não vamos permitir que o símbolo de inclusão seja sequestrado', frisou Nelson Matias, presidente da ParadaSP.



1 visualização

Comments


bottom of page