top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Pesquisa aponta Localiza&Co entre as melhores empresas para pessoas LGBTQIA+ trabalharem

Na segunda edição da pesquisa do Instituto Mais Diversidade, levantamento avalia políticas, compromissos públicos, práticas e benefícios relacionados à inclusão de pessoas LGBTQIA+ nas organizações



A Localiza&Co consta, pelo segundo ano consecutivo, entre as melhores empresas para pessoas LGBTQIA+ trabalharem segundo a pesquisa 'HRC Equidade BR - Melhores Empresas para Pessoas LGBTQIA+', que tem como objetivo avaliar a equidade e a inclusão de pessoas LGBTQIA+ nos ambientes de trabalho no Brasil. Este ano, o levantamento avaliou as práticas em quatro pilares: Políticas e Benefícios Inclusivos; Apoio a uma Cultura Inclusiva e Melhores Práticas Baseadas em Dados; Esforços de Treinamento Interno e de Prestação de Contas e Compromissos Públicos.

'Além de ser motivo de orgulho, constar entre as empresas mais inclusivas para o público LGBTQIA+ mostra que estamos no caminho certo e nos motiva a fazer mais e melhor a cada dia. Estruturamos o nosso Programa de Diversidade e Inclusão em 2020 e, desde então, estamos evoluindo de maneira consistente e esse reconhecimento corrobora o nosso comprometimento', afirma Daniel Linhares, diretor executivo de Gente da Localiza&Co.

O levantamento é produzido pelo Instituto Mais Diversidade, frente social da Mais Diversidade, que tem como missão promover o trabalho digno e a geração de renda para todas as pessoas LGBTQIA+, em parceria com a Human Rights Campaign (HRC) e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. A segunda edição da pesquisa contou com a participação de 91 empresas, das quais 57 foram reconhecidas, que atingiram a nota máxima de 100 pontos, 50% a mais do que o total de empresas da edição passada.

Para conhecer o relatório completo da pesquisa, com detalhes da metodologia aplicada, basta acessar <https://pagina.maisdiversidade.com.br/hrc-equidade-br-2023>.

Diversidade e Inclusão na Localiza&Co

O Programa de D&I da Localiza&Co tem como objetivos promover uma cultura de equidade e inclusão em toda a organização, definir políticas e iniciativas, além de contribuir com uma sociedade mais igualitária, extrapolando os muros da Companhia. Atualmente, conta com mais de 700 colaboradores voluntários que atuam em cinco frentes prioritárias - equidade de gênero, LGBTI+, pessoas com deficiência, raça e migrantes e pessoas em refúgio. A governança do programa é realizada pelo Comitê de Diversidade e Inclusão - que tem a participação da alta e média lideranças – e por meio de cinco grupos de afinidade.

Dentre as iniciativas da L&Co voltadas especificamente para o público LGBTQIA+ estão a adequação das Políticas de Benefícios a fim de fomentar a inclusão e oferecer clareza de informações específicas, como a questão da licença parentalidade; parceria com psicólogos especializados no tema; promoção de diversas rodas de conversa e fóruns, realização de campanhas de engajamento e letramento; estruturação da jornada do(a) colaborador(a) trans com melhorias de processos; apoio à feira DiverS/A, principal evento para empregabilidade voltada para este público, e ao projeto social 'TODXS Embaixadores' de desenvolvimento de jovens LGBTQIA+ por meio do Instituto Localiza.

2 visualizações

Comments


bottom of page