top of page
  • Foto do escritorElen Genuncio

Pesquisa revela que brasileiros ficam mais excitados ao beijar amantes do que parceiros no Dia do Beijo

Com essa pesquisa, o Dia do Beijo ganha uma nova perspectiva, sendo não apenas uma celebração romântica, mas também um momento para refletir sobre a paixão e a importância dos gestos de carinho em nossos relacionamentos.



Em comemoração ao Dia do Beijo, celebrado mundialmente em 13 de abril, uma pesquisa realizada pela plataforma Gleeden revelou dados interessantes sobre a forma como os brasileiros encaram esse gesto de carinho e paixão. Os resultados, surpreendentes para muitos, indicam que a maioria dos entrevistados fica mais excitada ao beijar seus amantes do que seus próprios parceiros.


De acordo com o levantamento, 67% dos participantes admitiram que raramente se sentem excitados ao receber um beijo do(a) parceiro(a). Em contrapartida, expressivos 78% confessaram ficar muito excitados ao beijar o(a) amante, revelando uma diferença significativa no nível de excitação entre os dois tipos de relacionamento.


A tradição do Dia do Beijo remonta a uma lenda italiana do século XIX, onde um jovem foi famoso por beijar todas as mulheres da vila. Em 13 de abril de 1882, um padre ofereceu um prêmio à mulher que não tivesse sido beijada pelo jovem, mas nenhuma apareceu para reivindicá-lo, consolidando a fama do jovem 'beijoqueiro'. Desde então, a data se tornou um momento especial em que casais, amigos e familiares trocam beijos afetuosos para celebrar o amor e o carinho.


Silvia Rubies, diretora de Comunicação e Marketing para a América Latina do Gleeden, comenta sobre os resultados da pesquisa: 'Esses dados colaboram com o fato de que 42% dos entrevistados afirmam que não há mais paixão em seu relacionamento oficial, o que pode afetar o ânimo para o beijo com o(a) parceiro(a).'


Outro dado interessante é que 85% dos usuários do Gleeden relataram beijar apaixonadamente seus amantes, enquanto apenas 52% fazem o mesmo com seus parceiros. Isso pode indicar uma busca por novas experiências e um desejo por paixão e excitação que pode ter se perdido em relacionamentos mais longos.


A monotonia da rotina, a exaustão e a falta de esforço são citadas como fatores que podem esfriar os relacionamentos, levando alguns a buscar novas experiências sexuais fora do relacionamento. 'Independentemente da situação, segundo a ciência, beijar faz bem para a saúde. Então, sejam amantes, casais ou solteiros, não devemos economizar nos beijos não só nesse 13 de abril, mas em todos os dias', destaca Silvia.


Gleeden, o site e aplicativo número 1 de encontros extraconjugais e relações não monogâmicas do mundo, tem uma abordagem única no mercado, sendo pensado e desenvolvido por uma equipe 100% feminina. Com mais de 10 milhões de usuários ativos ao redor do mundo, o Gleeden é ideal para aqueles que buscam aventuras próximas ou distantes, garantindo segurança, privacidade, discrição e, acima de tudo, liberdade para explorar seus desejos e sentimentos.

11 visualizações
bottom of page