• Pimenta Rosa

Pinguins de Humboldt gays se tornaram pais de um filhote em Nova York

O filhote é o primeiro do Zoológico Rosamond Gifford, em Syracuse, embora outros casais do mesmo sexo tenham obtido sucesso


Elmer e Lima, um casal de pinguins gays de Humboldt, se tornam pais de primeira viagem. Funcionários do zoológico disseram que eles vigiaram um ovo que veio de um casal de pinguins reprodutores com um histórico de quebrar inadvertidamente seus ovos fertilizados. Elmer e Lima foram bem-sucedidos, e o bebê pinguim nasceu saudável no dia de Ano Novo. O filhote, que ainda não tem nome, pesava cerca de 0,23 kg, conforme exame de saúde feito com apenas cinco dias de idade.


O diretor do zoológico, Ted Fox, em entrevista para o The Guardian, disse que nem todos os pares de pinguins são bons em incubar ovos, mas ‘Elmer e Lima foram exemplares em todos os aspectos do cuidado com os ovos’. Depois que a dupla passou no teste, os funcionários removeram o ovo fictício e o substituíram por um real. A dupla se revezava na incubação do ovo até a eclosão do filhote, disse Fox.


‘Continua sendo cuidado por Elmer e Lima, que estão fazendo um ótimo trabalho’, disse Fox. ‘E uma vez que eles tenham experiência em fazer isso e continuem a fazê-lo bem, eles serão considerados para promover futuros ovos’, contou Ted Fox.


Nativos da costa do Pacífico da América do Sul, os pinguins de Humboldt estão listados como uma espécie vulnerável, de acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza.

9 visualizações