Sandy lança releitura de 'Travessia' e dá início ao álbum-tributo a Milton Nascimento
- Pimenta Rosa
- 19 de abr. de 2025
- 2 min de leitura
Single marca estreia de ReNASCIMENTO, projeto inspirado no documentário sobre Bituca, com vozes da nova geração da música brasileira e direção musical de Victor Pozas.
Chegou às plataformas digitais a nova versão de 'Travessia', clássico de Milton Nascimento, interpretada por Sandy e com participação especial do guitarrista Mateus Asato. A faixa, que também ganhou um lyric video, é o primeiro lançamento do álbum ReNASCIMENTO, projeto musical que homenageia a obra do ícone da MPB e se inspira no documentário Milton Bituca Nascimento, dirigido por Flavia Moraes.
Sandy revelou a importância pessoal da canção 'Travessia', destacando a forte conexão emocional que tem com a música. A artista relembrou sua apresentação no programa Altas Horas, em janeiro do ano passado, quando cantou a canção ao vivo em homenagem a Milton, que estava presente na plateia.
'Tenho muitas músicas favoritas do Milton, mas Travessia é muito especial para mim e que me toca fundo. Foi emocionante cantar para ele, que estava lá assistindo tudo ao vivo, e me senti prestigiada pelo mestre compositor', conta Sandy.
Produzido por Victor Pozas, com distribuição da Universal Music Brasil, o álbum reúne 12 regravações de canções marcantes do repertório de Milton Nascimento, interpretadas por artistas da nova geração da música brasileira. Além de Sandy, o time inclui nomes como Liniker, Agnes Nunes, Johnny Hooker, Zé Ibarra, Dora Morelembaum, Maro, Clarissa, Kell Smith, entre outros.
ReNASCIMENTO nasceu como desdobramento da trilha sonora do documentário que acompanhou Milton em sua turnê de despedida, 'A Última Sessão de Música'. A produção musical também contou com Rafael Langoni e traz colaborações com a Tallin Studio Orchestra, da Estônia, responsável pelos arranjos sinfônicos em faixas como 'Ânima', 'A Lua Girou' e 'Encontros e Despedidas'.
A diversidade das vozes e estilos reunidos no projeto reforça a atualidade da obra de Milton Nascimento e seu impacto intergeracional. O álbum completo será lançado em breve e promete emocionar fãs antigos e novos com versões renovadas de clássicos como 'Canção do Sal', 'Cais', 'Paula e Bebeto', 'Clube da Esquina nº2' e 'Canção da América', reafirmando o poder da música de Milton Nascimento em atravessar gerações e fronteiras.




Comentários