top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

'Segredos de Guerra' chega hoje aos cinemas

Tendo como pano de fundo a antiga União Soviética, o roteirista e diretor Peeter Rebane apresenta ao público uma história apaixonante de dois soldados em um amor proibido durante a Guerra Fria dos anos 1970.




Quando 'Segredos de Guerra' foi exibido no Frameline Festival em 2021 no recém-reaberto Castro Theatre, em São Francisco, Califórnia (EUA), recebeu uma merecida ovação de pé da casa quase cheia e Menção Honrosa no Prêmio do Júri de Primeiro Longa do Festival. O romance sonhador dos dois protagonistas bonitos é a melhor história de amor gay masculino desde "God's Own Country" (2017).


Baseado no verdadeiro livro de memórias de Sergey Fetisov (1942-2017) ambientado durante a Guerra Fria, Sergey (Tom Prior) é um jovem soldado, a semanas de completar seu recrutamento na Força Aérea Soviética na Estônia em 1977. Ele sonha em se tornar um ator em Moscou. Ele trabalha com Luisa (Diana Pozharskaya), uma ambiciosa secretária do comandante da base. Ela está secretamente apaixonada por Sergey, mas quando um ás piloto de caça Roman (Oleg Zagorodnii) chega à base, Sergey e Luisa se sentem atraídos por ele.



Sergey e Roman iniciam um caso proibido, mas apaixonado, especialmente precário durante este período tenso, pois devem esconder suas afeições de todos ou enfrentar consequências terríveis. Confrontado com um relatório anônimo da KGB de que Roman tem se envolvido em comportamento imoral, para salvar sua carreira, Roman nega tudo e termina seu relacionamento com Sergey. Sergey sai com o coração partido.


Um ano depois, Sergey em Moscou buscando atuação, vê Luisa, que o informa que está se casando com Roman. Ele comparece ao casamento obedientemente. Encontrando-se alguns meses depois, Roman anuncia que Luisa está grávida. Mais uma vez, eles seguem caminhos separados.


Anos depois, em um curso de treinamento em Moscou, Roman procurará Sergey e eles reacenderão seu relacionamento secreto. Arriscando tudo, o amor deles pode continuar e eles permanecerem juntos?



8 visualizações
bottom of page