top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Semana 'Abrindo Portas para Talentos Diversos' impulsiona carreiras minorizadas

Em celebração ao lançamento da Representa SA, nova plataforma da startup, o evento online e gratuito debate caminhos para desbloquear oportunidades de profissionais de grupos excluídos, como da comunidade LGBTQIA+, visando a sua diversidade e inclusão.



A Blend Edu, principal HRtech e ESGtech especializada em diversidade e inclusão do Brasil, está pronta para dar um passo significativo na promoção da igualdade de oportunidades no mercado de trabalho. Com a missão de discutir caminhos para desbloquear a carreira de grupos minorizados, a empresa realizará a semana 'Abrindo Portas para Talentos Diversos', uma iniciativa em comemoração ao lançamento de sua nova plataforma, a Representa SA.


O evento online e totalmente gratuito acontecerá entre os dias 20 a 24 de novembro, com palestras programadas para iniciar às 18h30. As inscrições para os encontros podem ser feitas diretamente na plataforma (https://representa-sa.com/), que foi concebida para potencializar o desenvolvimento de carreira de grupos minorizados, visando criar um ambiente mais inclusivo e diversificado.


Destinado exclusivamente para mulheres, pessoas negras, indígenas, com deficiência, comunidade LGBTQIA+ e pessoas com mais de 50 anos, a semana 'Abrindo Portas para Talentos Diversos' pretende oferecer insights valiosos por meio de cinco palestras, todas elas conduzidas por grandes lideranças e personalidades negras do mercado.


Thalita Gelenske, CEO e fundadora da Blend Edu, destaca a importância da iniciativa como parte dos eventos de lançamento da Representa SA. Segundo ela, a ação reforça o compromisso da empresa em ampliar a representatividade no mercado, promovendo um cenário mais receptivo para todos.


'Queremos potencializar os profissionais dos grupos minorizados para que eles tenham a possibilidade de superar os desafios e realizar todas suas ambições profissionais. Nosso objetivo é ampliar a representatividade dentro do mercado por meio de ações que promovam cada vez mais um cenário receptivo para todos', afirma a executiva.


Além das palestras, a nova plataforma Representa SA disponibilizará mapeamento e divulgação de oportunidades afirmativas, incluindo cursos, bolsas de estudo, programas de desenvolvimento profissional, mentorias, eventos e outros benefícios para contribuir com o desenvolvimento de carreiras de profissionais minorizados.



Confira a programação do evento:

  • 20/11 - Potencializando a Carreira de talentos negros (Julia Garim, consultora associada da Lee Hecht Harrison e fundadora da ZONE Careers)

  • 21/11 - Criação de conteúdo para reflexões conscientes (Gabriela Barbosa, Social Media Manager & Community Lead na Swile Brasil)

  • 22/11 - Desmistificando processos seletivos (Ana K Melo, HRBP Manager na Diageo)

  • 23/11 - Persuasão: a arte de comunicar de forma eficaz (Fabiano Machado, sócio fundador na PMR Advocacia)

  • 24/11 - Conversando com uma executiva trans negra: lições para lideranças de hoje e amanhã (Vitor Martins, líder de cultura na Swap)

Os encontros acontecem sempre das 18:30 às 19:30.


Comentários


bottom of page