top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Símbolo da Alegria, isabelita dos patins espera título de Cidadão Carioca

Síntese do Carnaval carioca, Jorge Iglesias lamenta a demora na vacinação, para que a vida possa voltar ao normal e os artistas possam resgatar suas vidas com o trabalho


O brasileiro naturalizado Jorge Iglesias, que dá vida à 'estrela internacional' Isabelita dos Patins lamentou a situação de travestis e transformistas que estão passando necessidade por conta da diminuição dos eventos. Ele, que sempre buscou ajudar os amigos, comentou que as possibilidades estão diminuindo e muitas profissionais atualmente sobrevivem da caridade de grupos e entidades de apoio à classe artística e à personalidades LGBT.


'É preciso que essa pandemia acabe logo para que o povo possa voltar às ruas e nós, artistas, possamos voltar a trabalhar, levar alegria ao povo. É triste ver muitos artistas sobrevivendo hoje da caridade, sem dinheiro para comprar comida ou pagar suas contas', lamentou Isabelita dos Patins, que sempre fazia eventos em asilos e orfanatos, para levar carinho e alento àquelas pessoas.


O artista espera para esse ano o título de Cidadão Carioca, o que seria uma grande glória para a estrela que já foi homenageada por Sabrina Sato, em um baile de Carnaval da São Clemente, e em 1993, enquanto patinava na Avenida Atlântica, em Copacabana, na capital fluminense, ficou frente à frente com o então candidato à Presidência da República, Fernando Henrique Cardoso (foto). O beijo que a artista deu em seu rosto foi capa de todos os jornais do país e apontado como um desejo de sorte ao candidato, eleito presidente dez meses depois.


Jorge Iglesias lembra que sofreu muito na Argentina, seu país de nascimento, e, em 1971, durante o Carnaval, criou um dos símbolos da festa e irreverência do Rio de Janeiro. Sua paixão pelo Brasil cresce a cada dia, onde, garante, teve oportunidades, trabalho, amor, saúde e reconhecimento nacional e internacional.


'A expectativa agora é que consigamos vacinar toda a população, para que a vida retome seu caminho e o povo possa voltar a sorrir. Precisamos agradecer a todos que hoje estão ajudando os artistas, mas nosso desejo é ganhar nosso sustento com o trabalho que todos fazemos com garra e alegria', finalizou Isabelita.

7 visualizações
bottom of page