top of page

Unidos da Tijuca e Porto da Pedra abrem alas com enredos potentes para o Carnaval 2026

  • Foto do escritor: Pimenta Rosa
    Pimenta Rosa
  • 2 de jun.
  • 2 min de leitura

Com temáticas marcantes e foco em narrativas sociais, as escolas apresentam nesta segunda-feira (02) os títulos e sinopses que irão conduzir seus desfiles rumo à Marquês de Sapucaí


ree

Na contagem regressiva para 2026, Unidos da Tijuca e Unidos do Porto da Pedra saem na frente com o lançamento oficial de seus enredos. As apresentações acontecem nesta segunda-feira (02), em suas respectivas quadras, reunindo carnavalescos, enredistas, compositores e segmentos das agremiações em noites que prometem emoção, reflexão e compromisso com narrativas potentes.


Na Unidos da Tijuca, o evento está marcado para as 19h na quadra da escola, localizada na Avenida Francisco Bicalho, 47 – Santo Cristo. A direção promete um encontro especial para revelar o tema que guiará a escola no desfile do próximo ano, em mais um passo importante de sua trajetória de inovações e criatividade na Sapucaí. A presença de profissionais da imprensa e apaixonados pela folia é esperada para acompanhar esse momento simbólico do calendário tijucano.


Já a Unidos do Porto da Pedra, uma das primeiras agremiações a oficializar seu enredo para 2026, prepara uma noite marcante a partir das 20h, em sua quadra na Travessa João Silva, 84 – Porto da Pedra. O evento, aberto ao público, revelará a logomarca, o título do enredo e a leitura da sinopse. Em destaque, a proposta do carnavalesco Mauro Quintaes, que fecha uma trilogia iniciada no fim da década de 1990, com foco em personagens marginalizados pela sociedade.


O novo enredo da vermelha e branca mergulha na história da prostituição, assunto considerado sensível e, ao mesmo tempo, necessário para o espaço da avenida. “Este é um texto mergulhado em um estudo profundo feito por mim e pelo Diego Araújo. Uma parceria que já vai para o quinto ano e que vai desmistificar muita coisa, inclusive alguns comentários que temos acompanhado pelas redes sociais”, explica Mauro. O carnavalesco destaca ainda que tem ouvido lideranças do segmento e especialistas como forma de garantir um trabalho fiel, respeitoso e com embasamento histórico e artístico.





 
 
 

Comentários


White on Transparent.png

Inscreva-se no site para receber as notícias tão logo sejam publicadas e enviar sugestões de pauta

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube

Obrigado por inscrever-se!

@2022 By Jornal Pimenta Rosa

bottom of page