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  • Foto do escritorPimenta Rosa

Wella investe em diversidade e marketing para reforçar presença de suas marcas

Empresa terá digital influencers trabalhando na divulgação da marca, entre eles a drag Kitana Dreams (foto) e a transexual Marcela Pantaleão, além de asiática, plus size e 50+



Como parte da nova estrutura da Wella Company no Brasil desde dezembro de 2020, quando a Coty vendeu a participação majoritária de Wella para a empresa de investimentos KKR, a companhia anunciou a executiva Ana Paula Fischer, a Poppy, para o cargo de Diretora de Marketing das categorias Professional e Retail Hair Brasil.


"Estou animada com esta nova fase da minha carreira e ansiosa para contribuir com as estratégias da empresa. Wella é uma marca global, que inova constantemente no mercado de beleza, tem um portfólio de marcas desejável por todos, produtos vencedores o que gera forte conexão com seus consumidores. Isso faz de suas marcas uma potência, seguindo como inspiração para profissionais de todo Brasil. Nosso propósito é manter os cabeleireiros no centro das nossas estratégias para as marcas profissionais e encantar o consumidor final com nossos produtos".


Poppy será responsável pelas áreas de marketing das marcas profissionais: Wella Professionals, Sebastian, Nioxin e OPI e de retail hair: Koleston, Soft Color e Blondor, além das áreas de trade categoria, mídia, marketing de influência e eventos, tendo como uma de suas primeiras metas manter o consumidor no centro das decisões da companhia.


"Meu principal papel é potencializar o valor de nossas marcas e fortalecer nossos laços com cabelereiros e consumidor final, através de uma clara estratégia e uma conexão verdadeira", explica. Entre suas primeiras realizações na empresa, destaque para a campanha de No.Breaker, novo produto para os cuidados com os cabelos de Sebastian Professional.


A campanha mostra um grupo de influenciadores em ascensão para ‘Quebrar as regras, sem quebrar os fios’.


"Toda o storytelling da campanha foi produzido baseado nas trajetórias dos influenciadores e na força que eles representam para seus seguidores. São histórias reais, que traduzem as profissões de cada um e que mostram que quebrar regras também é saudável, desde que inspirados sempre no crescimento profissional e pessoal de cada um. É isso que Sebastian quer! Mostrar que podemos ser cada vez melhores", completa. No squad da campanha, nomes como do beauty artist Rodrigo Costa, da digital influencer Thai de Melo Bufrem e da atriz Mayara Russi, que estreia em breve a novela Verdades Secretas 2, da Rede Globo.


Poppy também participou da aprovação do lançamento coleção de esmaltes O.P.I Hollywood, que incluiu influenciadoras de diversas áreas, apresentando nail arts divertidas. A coleção recém-lançada também comemora o aniversário de 40 anos de O.P.I.


"Wella e suas marcas, como O.P.I, estão sempre evoluindo e se aperfeiçoando. Prova disso é o sucesso desta incrível coleção, com 10 cores que relembram nossos clássicos e trazem as principais tendências de cores. O nosso propósito é o de desenvolver os melhores produtos, com a expertise do mercado de beleza, oferecendo qualidade e inovação, que é a base de tudo o que fazemos", conta a executiva.


Na área de influencer marketing, Poppy ajudou na definição do novo squad de #WellaLovers, grupo de influenciadores que representam toda a diversidade da empresa e suas marcas. Eles apresentam diferentes backgrounds e representam todas os estados brasileiros. Juntos, vão atuar ao longo do ano apresentando as novidades da companhia no digital, um dos fortes investimentos de Wella Company. Entre os nomes, digital influencers como Fernanda Honorato e Tathi Piancastelli (portadoras de Síndrome de Down), Kitana Dreams (drag queen e surda), Lele Martins (PCD e negra), Giulia Son (asiática), Marcela Pantaleão (mulher trans), Ricele Andrade (plus size), Consuelo Blocker (50+), Marcela Tranchesi, Mica Rocha e Thassia Naves, são alguns dos nomes do poderoso batalhão de influenciadores.

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