top of page
Foto do escritorPimenta Rosa

Bruneca é a nova musa da Mangueira para o Carnaval 2025

Depois de conquistar o cargo de Princesa do Carnaval de 2024, Bruna retorna para a Estação Primeira



A Estação Primeira de Mangueira tem uma nova musa. Bruna Menezes, ou Bruneca, como é carinhosamente chamada desde seus primeiros passos na agremiação, passa agora a fazer parte do time de musas da Verde e Rosa. Ela, que é bisneta do saudoso compositor e baluarte Preto Rico, começou na Mangueira ainda na primeira infância. E desde então, segue representando a Estação Primeira.


'Estou transbordando felicidade e gratidão. A Mangueira faz parte da história da minha família, faz parte da minha e me deu oportunidades que mudaram a minha vida. Quero agradecer imensamente minha presidenta Guanayra Firmino por ser responsável por convites tão especiais, que me permitiram a realização dos meus sonhos. Pude representar a escola no concurso da corte do carnaval carioca, tão jovem e em um momento que eu jamais imaginaria estar ali, e agora serei musa da minha escola', comemora Bruneca.


Após o Carnaval de 2024, Bruna participou do Concurso Miss Rio de Janeiro, chegando ao TOP 5.


'Depois do Carnaval participei de um concurso pela minha Verde e Rosa. E agora, mais uma vez, a presidente Guanayra Firmino entra nos meus sonhos e me proporciona a oportunidade mais linda da minha carreira', encerra.

Bruneca iniciou sua trajetória no carnaval em 2015, na Mangueira do Amanhã e, em 2017, foi Primeira Princesa da Escola Mirim. Em 2023 fez sua estreia na Ala de Passistas e no ano passado fez parte da Corte do Carnaval Carioca como Primeira Princesa pela Mangueira.


Sobre a Estação Primeira de Mangueira:


O Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira (ou simplesmente Estação Primeira de Mangueira) é uma tradicional escola de samba brasileira da cidade do Rio de Janeiro conhecida e admirada em todo o planeta. A agremiação, que tem nas suas cores (verde e rosa) uma de suas marcas registradas, acumula 96 anos de glórias e de histórias e é uma das mais importantes instituições culturais do Brasil.


Seus símbolos, o surdo, a coroa, os ramos de louros e as estrelas podem ser vistos na bandeira da escola. Tornou-se um celeiro de bambas que despontou e inspirou lindas obras decantadas em todo o mundo. Foi fundada em 1928, no Morro da Mangueira, pelos sambistas Carlos Cachaça, Cartola, Zé Espinguela, Tia Fé, Tia Tomásia, entre outros. Sua quadra está sediada no bairro do mesmo nome. Detém vinte títulos do carnaval. Atualmente, é presidida por Guanayra Firmino, primeira mulher eleita presidente da Mangueira.

0 visualização

Comentários


bottom of page