top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Carnaval no Rio promete agitar as ruas e o Terreirão do Samba

Não perca a oportunidade de participar dessa celebração que é símbolo da carioquice e do Carnaval.


Foto divulgação: Fernando Maia/Riotur


O clima de folia toma conta da cidade com a chegada do primeiro fim de semana de fevereiro, marcado por uma maratona pré-carnavalesca que promete agitar cariocas e turistas. Mais de 90 blocos desfilam pelas ruas, proporcionando alegria aos foliões. Para aqueles que buscam a essência do samba e do pagode reunidos em um só lugar, o Terreirão do Samba abriu sua temporada. Os ingressos estão à venda por R$ 20 e também podem ser adquiridos na plataforma Ticket Hub (https://www.tickethub.com.br/).


No sábado, 3 de fevereiro, o bloco Chora Me Liga inicia a programação pela manhã na região do Centro. No domingo, é a vez do Bloco da Favorita homenagear a cantora Preta Gil. A festa continua com os tradicionais cortejos do Boitatá e Fogo e Paixão, que animam as ruas cariocas e envolvem turistas no último fim de semana antes da grande celebração carnavalesca.


Programação de sábado, 3/2

O sertanejo toma conta da Rua Primeiro de Março, no Centro do Rio, com o bloco Chora Me Liga, que promete arrastar uma multidão a partir das 7h da manhã. Para quem prefere curtir do outro lado da Baía de Guanabara, o tradicional Pérola da Guanabara colore a Ilha de Paquetá a partir das 12h. Os pequenos têm seu próprio bloco, o Infantil Sá Pereira, que reúne a criançada em Botafogo, das 8h às 13h.


Além disso, há opções para os amantes de escaladas na Urca com o Bloco Só o Cume Interessa, das 10h às 16h, e para quem está na Zona Norte, o Bloco Calma Amor arrasta foliões em Irajá a partir das 16h. O Simpatia é Quase Amor comemora 40 anos de desfiles na orla de Ipanema, a partir das 14h na rua Teixeira de Melo, 37.


Programação de domingo, 4/2

O Bloco da Favorita inicia sua concentração às 7h da manhã na Rua Primeiro de Março, homenageando a cantora Preta Gil. Próximo dali, o tradicional Cortejo do Boitatá desfila até a Praça Tiradentes também a partir das 7h da manhã. Mais tarde, às 8h, o Largo de São Francisco de Paula recebe o animado Bloco Fogo e Paixão, que encanta cariocas e turistas com o melhor da música brega em ritmo de carnaval.


Em meio a tantas opções, a dúvida sobre qual bloco escolher pode surgir. Para facilitar, o site carnavalderua.rio e o aplicativo Blocos Rio 2024 oferecem a lista completa de blocos com filtros de busca por data, nome ou localização.


Destaques do fim de semana:

Sábado, 3 de fevereiro:

  • Bloco Chora Me Liga, Rua Primeiro de Março, 66 – Centro, 7h às 12h

  • Pérola da Guanabara, Ilha de Paquetá, 12h às 18h

  • Bloco Infantil Sá Pereira, Rua Capistrano de Abreu, 29 – Botafogo, 8h às 13h

  • Bloco Só o Cume Interessa, Praça General Tiburcio S/N – Urca, 10h às 16h

  • Bloco Calma Amor, Av. Monsenhor Félix, 710 – Irajá, 16h às 22h

  • Simpatia é Quase Amor, Rua Teixeira de Melo, 37 – Ipanema, 14h às 19h

Domingo, 4 de fevereiro:

  • A Favorita Homenageia Preta Gil, Rua Primeiro de Março, 66 – Centro, 7h às 12h

  • Cortejo do Boitatá, Rua da Assembleia, 40A – Centro, 7h às 13h

  • Bloco Fogo e Paixão, Largo de São Francisco de Paula – Centro, 8h às 14h


Terreirão do Samba


Foto divulgação: Lucíola Villela/Riotur 


A festa já começou no Terreirão do Samba, que abre suas portas para a temporada de shows do Carnaval de 2024. O espaço, ao lado da Marquês de Sapucaí, atrai cariocas e turistas com apresentações de diversos artistas ao longo de 10 dias. Os portões abrem sempre às 20h, e os ingressos estão disponíveis por R$ 20, podendo ser adquiridos com antecedência pelo site https://www.tickethub.com.br/.


Programação:

Dia 2/2

Robinho 

Di Propósito 

Belo 


Dia 3/2 

Diogo Nogueira 

Thiago Soares 

Sorriso Maroto


Dia 4/2 

Marvvila 

Tiee

Dilsinho


Serviço:

Terreirão do Samba - Rua Benedito Hipólito 66, Praça Onze

Os portões abrem sempre às 20h

Ingressos no site https://www.tickethub.com.br/.

Para acompanhar as novidades do Terreirão, acesse o site carnaval.rio.

bottom of page