Da Sapucaí à Intendente, Igor Almeida vive jornada tripla no Carnaval Carioca
- Pimenta Rosa
- há 8 minutos
- 2 min de leitura
Muso da Unidos de Bangu pelo sétimo ano consecutivo, receberá a faixa durante ensaio de rua e também desfilará como rei de bateria da União de Jacarepaguá

Pelo sétimo ano consecutivo, Igor Almeida será coroado muso da Unidos de Bangu. A entrega da faixa acontece nesta quarta-feira (04), durante o ensaio de rua da escola, marcado para as 20h, na Rua Marechal Marciano, na ciclovia de Padre Miguel. Integrante da Série Ouro, a agremiação se prepara para mais um desfile na Marquês de Sapucaí, tendo Igor como uma de suas figuras centrais dentro e fora da avenida.
Estudante de Serviço Social, Igor também exerce a função de presidente das alas reunidas da Unidos de Bangu, reforçando sua atuação que vai além do brilho carnavalesco. Conhecido há mais de uma década na folia, ele encara em 2026 uma jornada intensa: além da Bangu, desfilará como rei de bateria da União de Jacarepaguá, na Intendente Magalhães.
“Entre o vermelho e branco da Bangu e o verde e branco da União, eu me dedico ao máximo ao carnaval, independente do grupo que eu desfile. Ser muso não é apenas dar o close nos ensaios e na avenida. É viver e sentir as necessidades da comunidade, ajudar e representar minha escola”, afirma.
Nascido na Zona Oeste do Rio e morador de Santa Cruz, Igor, de 40 anos, cresceu tendo o carnaval como parte do cotidiano. Ao longo da trajetória, passou por agremiações como Leandro de Itaquera (SP), União do Parque Acari e Unidos de Vila Kennedy. Em 2017, foi consagrado Rei Momo da corte LGBTIAPN+, título que reforça sua representatividade e ligação com a diversidade na cultura carnavalesca.





Comentários