Deus, pátria e família
- Eduardo Papa
- 2 de mar.
- 1 min de leitura

Queridos leitores do Pimenta Rosa, amei vocês de paixão e espero que estejam tendo um excelente carnaval, vou preparar com muito carinho para vocês três colunas no mês de março, abordando a trinca de ouro do pensamento reacionário.
No primeiro vou exercer a ousadia de discorrer sobre o Altíssimo, embora possa parecer uma pretensão desmedida, está sendo para mim uma necessidade imperiosa para refletir sobre o tanto que eu escuto falar de sua 'palavra'.
Depois vamos abordar a pátria, mãe para uns e madrasta para outros, tema por demais instigante para nós que vivemos a atual escalada mundial da extrema direita com uma idiossincrasia, é o estranho caso em que os fascistas ao invés de ultranacionalistas são 'entreguistas', capachos do imperialismo ianque.
E finalmente o foco será a família patriarcal, que desde seu surgimento no final da Era do Bronze só fez se espalhar sobre a terra, viveu seu auge no séc. XIX, e após desnudada pela obra de Freud e questionada por diversos movimentos no séc. XX, parece tomar novo fôlego nadando de braçada na Altright mundial.
Aguardem, com um beijo no coração.
Eduardo Papa
Colunista, professor, jornalista e artista plástico (www.mosaicosdeeduardopapa.com)
Comments