• Pimenta Rosa

Hotel Fairmont, em Copacabana, estreia LGBT+ Turismo Expo nesta terça-feira

Pela primeira vez na cidade, o maior evento de turismo da América Latina, quer discutir as políticas de turismo através de workshops e palestras



A cidade do Rio recebe, nesta terça-feira (26/07), o evento LGBT+ Turismo Expo para ampliar e capacitar o setor do turismo no atendimento ao público LGBTQIAP+. A Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, apoia a realização do encontro LGBT+ Turismo Expo, que é o maior evento do setor de turismo na América Latina.


A LGBT+ Turismo Expo acontece, no Fairmont Copacabana, a partir das 08h30. Essa é a sexta edição do evento, sendo a primeira vez no Rio. A Cidade Maravilhosa, que se destaca como um dos melhores destinos para viajantes desse público em mídias internacionais especializadas, foi escolhida como primeira parada da feira, que acontecia em São Paulo.


Na programação do evento, estão incluídos workshops, networking e discussões com os principais players nacionais e internacionais do setor para refletir sobre as mudanças estimuladas por esse público e auxiliar no desenvolvimento de produtos turísticos voltados para eles.


Dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) apontam que o público LGBTQIAP+ é responsável por 15% de todo o valor movimentado no setor, o que representa uma movimentação de R$150 bilhões por ano. Como o Rio segue sendo um dos destinos mais desejados por esse público, a capacitação de agentes de viagens e operadores do setor oferecida pela feira se torna indispensável para o turismo na cidade.


O presidente da Riotur, Bruno Mattos, destaca a importância de apoiar o LGBT+ Turismo Expo.


'O apoio e a presença da Riotur no evento reforça o posicionamento da cidade como um espaço que abraça a diversidade por meio de ações práticas que buscam o bem-estar da comunidade LGBTQIAP+'.



SERVIÇO:

LGBT+ Turismo Expo

Local: Fairmont Copacabana - Av. Atlântica, 4240

Hora: 8h30 às 19h


Confira a programação completa em https://lgbtmaisturismoexpo.com.br/.

0 visualização