Juiz de Fora recebe a 43ª edição do Miss Brasil Gay, maior concurso transformista do país
- Elen Genuncio e Mário Teixeira
- há 2 horas
- 1 min de leitura
Evento celebra diversidade com desfiles, atrações musicais e disputa acirrada entre candidatas de todos os estados e do DF; final será no Terrazzo neste sábado (23)
Chegou o grande dia: neste sábado, 23 de agosto, Juiz de Fora (MG) será palco da 43ª edição do Miss Brasil Gay, maior e mais tradicional concurso de beleza transformista do país, reconhecido como patrimônio imaterial da cidade.
Representantes dos 26 estados e do Distrito Federal sobem ao palco do Terrazzo em uma noite marcada por desfiles em traje típico e de gala, além da aguardada prova de oratória, inspirada no Miss Universo, que definirá a grande vencedora. Cinco candidatas foram escolhidas pelo júri técnico e uma pelo voto popular, garantindo o TOP 6 da final.
O espetáculo promete brilha ainda mais com apresentações de Hellena Borgys, Sheron Corrêa, Danny Cowlt, Titiago e Andréia Andrews, sob a condução de Ikaro Kadoshi e Sheila Veríssimo.
Mais que um concurso de beleza, o Miss Brasil Gay é um símbolo de resistência. “É um manifesto político e artístico, que reafirma a importância do transformismo e do respeito à diversidade”, destaca o organizador Michel Brucce.
Integrando a Semana da Diversidade, o evento tem impacto direto na economia local: só em 2024, movimentou R$7,5 milhões e elevou a taxa de ocupação hoteleira a mais de 90%.
CONHEÇA AS CANDIDATAS DA 43ª EDIÇÃO DO MISS BRASIL GAY








