Lollapalooza 2025: diversidade e representatividade no palco
- Pimenta Rosa
- 27 de mar.
- 2 min de leitura
Festival acontece neste fim-de-semana (28, 29 e 30), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e destaca talentos LGBTQIA+

O Lollapalooza Brasil 2025 promete ir além da música, celebrando a diversidade e a representatividade no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nesta sexta (28) sábado (29) e domingo (30). Com um line-up que reúne grandes nomes nacionais e internacionais, o festival mais uma vez reafirma seu compromisso com a inclusão, trazendo artistas LGBTQIA+ que não apenas encantam o público com suas performances, mas também ampliam a visibilidade da comunidade no cenário musical.
'A música sempre foi um campo de acolhimento à diversidade sexual e de gênero, um espaço onde as diferentes expressões ganham visibilidade. Ao longo da história, nomes como Freddie Mercury e David Bowie se destacaram, apesar do preconceito, pois eram vistos acima de tudo pelo seu talento e genialidade. De forma sutil, cumpriam um papel importante em remoldar positivamente o imaginário popular acerca da comunidade LGBTQIA+. Por isso, é sempre necessário divulgar e incentivar a participação de artistas da comunidade para ampliar essa visibilidade em diferentes campos da arte, incluindo o musical' afirma Beatriz Oliveira, Gerente de Conteúdo do Museu da Diversidade Sexual, instituição ligada à Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo.
Pensando nisso, o Museu da Diversidade Sexual fez uma curadoria de artistas LGBTQIA+ que merecem atenção dentro e fora do festival. Confira alguns dos destaques:
Alanis Morissette
Uma das principais headliners do festival, a cantora canadense, assumidamente bissexual, mistura rock alternativo e letras marcantes sobre autodescoberta, relacionamentos e empoderamento. Seu icônico álbum Jagged Little Pill permanece um dos mais influentes dos anos 1990.
Girl In Red
Com um estilo que combina indie rock, pop e lo-fi, a cantora norueguesa aborda em suas letras os desafios emocionais do amor entre mulheres. Além do show no Lollapalooza, ela também se apresenta na Audio, em São Paulo, no próximo dia 27, ao lado da banda Inhaler.
Marina Lima
Ícone da música brasileira, Marina Lima traz ao festival o show de sua turnê 'Rota 69', que celebra décadas de carreira com sucessos atemporais.
BLANCAh
DJ, produtora e artista visual, BLANCAh é conhecida na cena eletrônica internacional por sua identidade artística única, que mistura melodias profundas e atmosferas introspectivas.
Paula Chalup
Com mais de 20 anos de carreira, a DJ brasileira é referência na música eletrônica, misturando techno e house. Paula já se apresentou em festivais como o Rock in Rio e promete agitar o público no Lollapalooza.
Jão
Fenômeno do pop brasileiro, Jão vive um momento de ascensão na carreira. Em sua “Superturnê”, lotou o Allianz Parque com mais de 80 mil fãs. Suas letras falam de amor, juventude e melancolia.
Ashibah
DJ, cantora e produtora dinamarquesa, Ashibah é conhecida pelos vocais fortes e pela energia contagiante de seus sets de house e deep house.
BLOND:ISH
Projeto solo da canadense Vivie-Ann Bakos, BLOND:ISH mistura house e techno em apresentações vibrantes. Além da música, Vivie é fundadora do Bye Bye Plastic, iniciativa que busca eliminar plásticos descartáveis de festivais.
Comentários