top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Manaus terá evento sobre turismo LGBTQIA+ na busca pelos milhões de 'dólares rosa'

O coordenador da Associação Internacional de Turismo LGBT, Clóvis Casemiro, está discutindo a importância da oferta de destinos de Natureza e de Aventura ao mundo



Após o sucesso alcançado no Espaço LGBT+ do Festuris em Gramado, em sua 12ª. edição, trazendo informações atualizadas para os profissionais interessados em trabalhar com os Turistas LGBT+ ávidos em viajar, o coordenador da Associação Internacional de Turismo LGBT+ (IGLTA, da sigla em inglês), Clóvis Casemiro, segue para discutir as oportunidades em Manaus, capital do Amazonas, . Na última pesquisa da Associação Internacional de Turismo LGBT+, em abril, com 6 mil turistas LGBT+, foi muito forte a confirmação do desejo de viajar, mais de 60% disse que viajará ainda esse ano, conforme os protocolos e fronteiras vão avançando.


Manaus está dentro do planejamento realizado em parceria com a equipe comercial da Gol para capacitar destinos, hotéis, agentes, receptivos, passeios e toda a cadeia produtiva do turismo para ampliar sua promoção aos turistas LGBT+. A empresa americana CMI (https://cmi.info) em seu último relatório deixa claro que os turistas LGBT+ americanos, gostam de viagem ao ar livre, caminhadas, florestas. E outro fator de viagem é a natureza que é apontada nas pesquisas. Com certeza isso reflete nos desejos de turistas LGBT+ brasileiros que ainda não descobriram a região Norte.


Essa será a última ação do ano da IGLTA com o mercado brasileiro, com apoio da rede Accor de Hotéis e da Cabral Expeditions, que está responsável pelas parcerias com os órgãos do turismo amazonense, convites e convidados, bem como do receptivo.


O encontro com profissionais do turismo do Amazonas será no hotel Mercure Manaus, no dia 23/11/21 às 10 horas, as reservas deverão ser feitas pelo e-mail: clovis.casemiro@iglta.org


Protocolos de Covid serão aplicados. Uso de máscara durante todo o evento, uso de álcool em gel, distanciamento e de acordo com as regras do Mercure e suas equipes. O hotel fica à Av. Mário Ypiranga Monteiro, Nº 1000 - Adrianópolis, Manaus - AM, 69057-000.

Sobre a IGLTA


A Associação Internacional de Turismo LGBT+ é líder global no desenvolvimento de viagens LGBT+ e membro afiliado da Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas. A missão da IGLTA é fornecer informações e recursos para viajantes LGBT+ e expandir o turismo LGBT+ globalmente, demonstrando seu impacto social e econômico significativo. Os membros da IGLTA incluem acomodações acolhedoras LGBT+, destinos, provedores de serviços, agentes de viagens, operadoras de turismo, eventos e mídia de viagens em mais de 80 países.

75 visualizações
bottom of page