top of page

No Dia dos Namorados, Bia Ferreira celebra o amor dissidente com Baile da Igreja Lesbiteriana em São Paulo

  • Foto do escritor: Elen Genuncio
    Elen Genuncio
  • 12 de jun. de 2025
  • 2 min de leitura

Após turnê internacional, artista reúne nomes da cena LGBTQIA+ para edição especial da festa no City Lights SP, com banda completa, convidados e muito afeto no centro do palco.


Foto divulgação: Frederico Conceptual
Foto divulgação: Frederico Conceptual

A cantora, compositora e multi-instrumentista Bia Ferreira realiza hoje - 12 de junho - Dia dos Namorados, a edição especial do Baile da Igreja Lesbiteriana – Edição do Amor, no City Lights Music Hall, em São Paulo. A partir das 21h, o palco será tomado por uma celebração do afeto e da liberdade, com repertório romântico, clássicos de sua carreira e um elenco de convidados que promete transformar a noite em um manifesto amoroso e político.


A noite contará com participações especiais das artistas Ju Strassacapa, Letícia Fialho, Bixarte, além dos DJs Joseph Rodriguez e Tayan. Inspirado na estética das festas juninas, o evento terá correio elegante, sarau de poesia e uma atmosfera de acolhimento, ressignificando o Dia dos Namorados como uma data de visibilidade para os afetos dissidentes.


“O Baile da Igreja Lesbiteriana, agora versão amorzinho, está acontecendo de novo porque a galera gostou do primeiro. Eu também me diverti muito. É também para marcarmos um dia onde nos celebramos e o nosso amor, onde naturalizamos corpos recebendo afeto, corpos dissidentes”, explica Bia Ferreira. “Fazer esse baile com correio elegante, sarau e amor é adubar essa plantinha do afeto que temos aqui dentro.”

Figura central na nova música brasileira de cunho político-afetivo, Bia Ferreira tem se destacado nacional e internacionalmente por uma obra que funde arte, militância e espiritualidade. Seus shows se tornaram espaços de reflexão e acolhimento, onde a música se apresenta como tecnologia de sobrevivência para corpos negros, lésbicos, trans e periféricos. Com dois álbuns lançados — Igreja Lesbiteriana: Um Chamado (2019) e Faminta (2023) —, a artista aborda com profundidade temas como necropolítica, racismo, violências estruturais e os direitos LGBTQPIA+.


Entre 2023 e 2024, Bia realizou mais de 100 apresentações em 16 países da América, Europa e África, consolidando-se como uma das artistas brasileiras independentes com maior presença internacional no período. Em junho de 2025, retorna ao Brasil após sua primeira turnê em Cabo Verde, e escolhe o Baile da Igreja Lesbiteriana como palco de reencontro com o público.


Com ingressos a R$ 35, o baile comporta até 500 pessoas e promete ser um dos principais eventos afetivos e culturais da capital paulista neste Dia dos Namorados. Em um cenário em que o amor muitas vezes é negado a corpos dissidentes, a proposta é clara: ocupar, celebrar e cultivar a liberdade de amar.



SERVIÇO

Baile da Igreja Lesbiteriana – Edição Especial do Amor

 
 
 

Comentários


White on Transparent.png

Inscreva-se no site para receber as notícias tão logo sejam publicadas e enviar sugestões de pauta

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube

Obrigado por inscrever-se!

@2022 By Jornal Pimenta Rosa

bottom of page