ASSUCENA apresenta 'LUSCO-FUSCO' no Sesc Pinheiros, com atmosfera disco
- Pimenta Rosa
- 16 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
Artista, uma das idealizadoras da banda As Baías, canta a diversidade de brasis e provoca reflexões sobre amor, afetividades e política

No dia 26 de julho, o Sesc Pinheiros recebe a cantora e compositora Assucena, apresentando seu mais recente trabalho LUSCO- FUSCO. A artista traz para o palco a atmosfera do disco, que foi inspirado na beleza e no simbolismo do entardecer/amanhecer – vulgo: Lusco Fusco. Assim como, na diversidade de gêneros e ritmos da música popular brasileira.
Em Lusco – Fusco, seu primeiro álbum da carreira solo, a artista explora um caminho estético sonoro que conversa com a tradição e a contemporaneidade e é marcado pela combinação de gêneros musicais, que incluem samba rock, blues, baião, pop contemporâneo, e arrocha, além de abordar temas como diversidade, sexualidade e liberdade de expressão, tornando-a uma figura importante na cena artística LGBTQIA+ brasileira.
O álbum foi lançado em setembro de 2023, com produção musical de Pupillo e Rafael Acerbi, sendo dirigido artisticamente por Assucena e Céu.
Para esta apresentação, conta com direção musical de Rafael Acerbi, participação de Anderson Ramos (teclados), Beatriz Lima (baixo) e Jean Michell (bateria).
SOBRE ASSUCENA
Depois de seis anos de muitas conquistas como uma das idealizadoras da banda As Baías, (Anteriormente conhecida como As Bahias e a Cozinha Mineira), incluindo dois Prêmios da Música Brasileira e duas indicações ao Grammy Latino, Assucena iniciou sua carreira solo em 2021 com 'Rio e também posso chorar', show-homenagem à Gal Costa que se transformou em um tributo à artista que mais influenciou sua formação artística. Em paralelo, estreou no teatro em 2022 com a peça “Mata teu pai, Ópera-balada”, com texto de Grace Passô e direção de Inez Viana, e com a qual foi indicada ao Prêmio Shell de Teatro 2023 como melhor atriz. Nesta nova fase de sua carreira, revela todas as suas cores e cantos em Lusco-Fusco, álbum de estreia marcado pela brasilidade, pela diversidade de ritmos e pelo diálogo entre a tradição e o contemporâneo.
Comments