Em Maceió, prêmio de Direitos Humanos homenageia lideranças locais e internacionais
- Pimenta Rosa
- há 8 horas
- 1 min de leitura
Cerimônia desta quinta-feira (4) destaca nomes que atuam na defesa da democracia, da diversidade e das causas humanitárias, entre eles o embaixador palestino Ibrahim Alzeben

A 4ª edição da Premiação dos Direitos Humanos, promovida pela Secretaria de Direitos Humanos de Alagoas (SEDH) com apoio do Governo de Alagoas, reunirá nesta quinta-feira (4), no auditório da OAB Alagoas, personalidades que se destacam na proteção e promoção de direitos fundamentais no estado e no país.
Entre os homenageados está o embaixador Ibrahim Alzeben, que também representa a Liga dos Estados Árabes. Reconhecido por sua trajetória diplomática e por sua atuação em defesa da causa palestina, o diplomata foi escolhido pelo comitê do prêmio por contribuir para o diálogo político e pela defesa histórica dos direitos de seu povo.
Na categoria estadual, serão agraciados: o juiz federal Antonio José de Carvalho Araújo, coordenador do Projeto Vozes; o povo indígena Xukuru-Kariri, de Palmeira dos Índios; a historiadora Elza Rocha de Miranda, referência na luta por memória e justiça; a enfermeira e ativista trans Natasha Wonderfull da Silva; e a liderança quilombola Cicera Vital da Silva, de Santana do Mundaú.
Na categoria nacional, o homenageado será o ministro dos Transportes e senador licenciado Renan Filho, reconhecido pela atuação pública voltada a políticas sociais e de cidadania.

