• Pimenta Rosa

Grupo Arco-Íris escolhe MC Pocah como sua embaixadora no Mês do Orgulho LGBTQIA+

Cantora e ex-BBB, que está num momento ímpar da carreira, é reconhecida pelo seu trabalho contra a discriminação e pelo apoio às famílias em situação de vulnerabilidade



O Grupo Arco-Íris escolheu, na última sexta-feira (18/06) a Mc Poch como sua embaixadora durante o Mês do Orgulho LGBT. A cantora e ex-BBB agradeceu a honraria e frisou que continuará a trabalhar pela visibilidade da questão LGBTQIA+ e do próprio Grupo, que completa 28 anos de luta contra o preconceito e os discursos de ódio. O Grupo Arco-Íris é o organizador da Parada do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro.


'Esse título é muito importante e se sinto honrada com esse convite do Grupo Arco-Íris. Quero contribuir, dar mais voz à causa, quero fazer muito mais, lutar como já venho lutando há muitos anos. Participei de diversas paradas LGBTQIA+ no Rio e em São Paulo, online. Eu me sinto ainda mais abraçada com esse título', agradeceu o funkeira.


Em celebração ao alcance de 15 milhões de seguidores no Instagram, a artista promoveu uma ação revertendo números num show de solidariedade. A cantora percorreu comunidades e visitou famílias em situação de vulnerabilidade, no Rio de Janeiro, para entregar, pessoalmente, 15 toneladas de alimentos em cestas básicas.


Na ação, a artista distribuiu os alimentos, conversou com a garotada e compartilhou histórias com famílias que fazem parte de duas instituições sociais e duas escolas de samba: a Acadêmicos do Grande Rio, em Duque de Caixas, localidade em que nasceu a funkeira que comemora o sucesso de 'Nem On, Nem Off', e também na Beija-Flor de Nilópolis. Ela também beneficiou os Programa Social Crescer e Viver e o Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBTI+, no Centro do Rio de Janeiro.



7 visualizações