• Pimenta Rosa

Israel Cassol é o primeiro brasileiro gay a ser capa da revista Playboy

Ex-apresentador do programa Empire Style, do SBT de Minas Gerais, quebra um grande tabu, ao ser o primeiro homem gay a ilustrar a capa da revista masculina



O ex-apresentador do programa Empire Style, do SBT de Minas Gerais, Israel Cassol acaba de fazer história entre o público LGBTQ+ do Brasil. Ele aparece na primeira capa da Playboy com um homem brasileiro e gay na revista e, para mostrar sua representatividade, todo o texto da revista foi transformado para linguagem neutra. Ele, que também é considerado “The First Older Gender Fluid Influencer”, pelos principais tabloides do mundo.


Israel ficou mundialmente conhecido ao revelar uma coleção de bolsas milionárias Birkins, da marca Hermés. Morando há mais de 14 anos em Londres, Cassol já é considerado um “brasileiro-britânico”. Outro destaque foi quando falou abertamente sobre a andropausa em homens, onde seu depoimento foi matéria no New York Times e vários outros sites importantes. Com o seu relato, Israel conseguiu influenciar outros homens a conhecerem o assunto e procurar cuidar da saúde.


Chama a atenção pela moda e estilo fashion, defendendo a moda sem gênero há anos. Se destaca com looks chamativos como uso de saias, bolsas, é um estilo andrógino único. Israel foi precursor da moda sem gênero nas redes sociais.


Ativista ambiental, Israel também usa a sua influência para ajudar o meio ambiente e a sustentabilidade. Fez sucesso ao juntar a moda com a ecologia ao criar uma saia de máscaras que foi destaque até na VOGUE BRASIL.


Fotos: Glauber Bassi/CO Assessoria

114 visualizações