top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Miss Brasil Gay 2023 movimenta Juiz de Fora no próximo final de semana

Público pode escolher sua candidata preferida na votação popular até o próximo dia 18, às 12h, no site da Zine Cultural



A 41ª edição do Miss Brasil Gay Oficial acontece no próximo sábado (19/08). O concurso que elege o mais belo transformista do país acontece em Juiz de Fora (MG), no Terrazzo, e tem como destaque neste ano mudanças nos quesitos de avaliação das candidatas, o retorno de Ikaro Kadoshi como apresentador e o show de Lexa, pela primeira vez na cidade.


A programação também inclui outras grandes atrações artísticas, além do principal espetáculo da noite, protagonizado pelas 27 candidatas, que desfilam em trajes típicos e de gala em busca do título de Miss Brasil Gay Oficial.


Segundo o organizador do concurso, Michel Brucce, 'mais uma vez nós buscamos trazer um belo espetáculo, com uma produção super cuidadosa, não só para o público LGBTQIAPN+, mas para todas as pessoas que querem assistir ao maior concurso de beleza transformista do Brasil e se shows e festas incríveis. O Miss é para todos, democrático e inclusivo.'


Para a produtora do concurso, Aline Firjam, essa diversidade faz do Miss Brasil Gay um evento atrativo para as marcas que querem se reafirmar seu posicionamento inclusivo.


'Nós estamos recebendo empresas de diversos setores, que querem estar com a gente, reforçando as suas marcas, produtos e propostas. E, como o Miss Brasil Gay é um evento incentivado pelo Governo do Estado de Minas Gerais, as empresas parceiras têm a opção de deduzir os valores de patrocínio do ICMS', explicou.


Regulamento revisto

Como todos os concursos, a organização do Miss Brasil Gay se preocupa em manter o seu regulamento em constante revisão, visando o seu aprimoramento e atualização. E, na edição de 2023, há uma mudança mais significativa, inspirada no que vem sendo feito nos concursos de Miss Universo, por exemplo. No momento da premiação, como nos anos anteriores, serão conhecidas as 10 (dez) semifinalistas. Desse grupo de candidatas, as 5 (cinco) mais votadas passarão para uma nova fase, que será de perguntas de conhecimentos gerais. Os temas e as perguntas serão sorteados na hora, e as candidatas finalistas serão avaliadas novamente pelos jurados. A partir de então, será escolhida a Miss Brasil Gay 2023.


A hora do adeus

A atual Miss Brasil Gay, Letícia Valentinni (@leticia.valentinni), eleita no ano passado, vai passar a faixa para a vencedora e já está em contagem regressiva para os seus últimos dias de reinado. Representante do Rio de Janeiro, Letícia faz questão de lembrar que há 20 anos o concurso não elegia uma miss negra e celebra a oportunidade de levar a sua ancestralidade e representatividade para todos os lugares e eventos que visitou enquanto Miss Brasil Gay.


'Não é só uma faixa no peito e uma coroa na cabeça, e sim levar e elevar toda nossa comunidade em todos os cantos do Brasil com a minha verdadeira essência de ser e estar', comemorou.

Stomp, Funhouse e Rainbow Fest

A programação também inclui as famosas festas Stomp e Funhouse para movimentar a cidade durante todo o final de semana do evento, juntamente com a Rainbow Fest, que acontece na Praça Antônio Carlos, no centro da cidade, em entre os dias 18 e 20 de agosto. A Funhouse traz o DJ residente Fabio Carvalho (@fabiocarvalhoo) e o convidado DJ Vitor Mencarelli (@vitormencarelli), que vão tocar o melhor do pop nacional e internacional. Já a Stomp traz o DJ Stevix (@djstevix) e o convidado DJ Berno Barreto (@djbrenobarreto).


Atrações e performances

Além dos desfiles das candidatas – em trajes típicos e de gala – o Miss Brasil Gay 2023 preparou uma programação de shows incríveis. A cantora Lexa fará o show principal que promete arrebatar o público com a turnê Magnéticah.


A abertura será com a apresentação da drag Helenna Borgys (@hellenaborgys), vencedora do reality Caravana das Drags.


Ainda, na noite:

Suzy Brasil (@suzybrasil), com toda a sua irreverência;

A diva Hellen Marques (@hellenoficiall ), com uma apresentação burlesca e sensual;

Radha Vasconcellos (@radhavasconcellos), a estrela da noite paulistana;


Alexia Twister (@alexiatwister), multitalentosa que promete encantar o público coma sua performance;


Sayuri Heiwa (@sayuri.dragjapa), super-talento, direto de Pernambuco para o palco do Miss Brasil Gay;

Regine de Mônaco (@reginedemonaco), com uma linda homenagem à rainha do rock, Rita Lee;

Titiago (@titiagooficial), talento de Juiz de Fora, com duas performances inéditas;

O Ballroom Kunt JF (@ballroomkuntjf), sob o comando de Sol Mourão (@sol.mourao), trazendo a cultura da comunidade LGBTQIAPN+.


SERVIÇO:

Venda de ingressos

Todas as modalidades de ingressos estão sendo vendidas exclusivamente pelo site oficial (www.missbrasilgay.com.br) e no Zine Cultural (Praça Menelick de Carvalho, 150 - Bairro Santa Helena. - Centro, Juiz de Fora, MG - de segunda a sexta-feira das 10h às 18h - Whatsapp: (32) 99800-8403.

• Mesas: opções Diamante, Ouro, Prata e cadeiras avulsas

• Camarote Premium

• Pista

• Festa Stomp (acesso à festa que começa após o evento, à pista e à arquibancada)

• Festa Funhouse (acesso à festa que começa à 0h no quinto andar do Terrazzo, à pista e à arquibancada)


Apoiadores

O Miss Brasil Gay 2023 conta com o apoio das instituições e empresas a seguir: Prefeitura

de Juiz de Fora, Ibis de Juiz de Fora/Rede Accór, Funalfa, Guanabara Útil, Aquarela

Fotografias, Spotmob Cenografia, Sex Free, JCC Comunicação Visual, Vipp Tour Logística,

Rocket, Premier Park Hotel, Nobile Hotel Express Juiz de Fora, República Comunicação e Zine

Cultural.



bottom of page