top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Parada LGBTQUIA+ do Rio acontecerá em novembro

Por falta de patrocínio, o evento, organizado pelo Grupo Arco-íris de Cidadania LGBTI+, foi transferido para o dia 19 de novembro de 2023, na Praia de Copacabana.



A 28ª Parada do Orgulho LGBTI+ Rio 2023 acontecerá no dia 19 de novembro de 2023, na Praia de Copacabana. O anúncio, em rede social, foi feito pelo Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBTI+, responsável pela organização do evento. De acordo com o comunicado, a mudança se deve a falta de recursos. Até o momento, apenas a Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Coordenação da Diversidade Sexual da Secretaria da Casa Civil, garantiu o patrocínio.


‘Realizamos, desde o início do ano, a captação de recursos para a edição de 2023. Já contamos com o patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Coordenação da Diversidade Sexual da Secretaria da Casa Civil, mas ainda não obtivemos os recursos necessários para a sua realização. Por isso, a maior manifestação do Rio, tão esperada, de celebração do orgulho e cidadania LGBTI+, será em 19 de novembro para que possamos mobilizar mais patrocinadores e apoiadores’.


Ainda segundo o aviso, a entidade busca patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através do Programa Rio Sem LGBTIfobia da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, do governo Federal e do setor privado para conseguir os recursos necessários para a realização da 28ª Parada do Orgulho LGBTI+ Rio e ‘sua programação oficial nos eixos da saúde, cultura e cidadania, com ações em diversos centros culturais durante o mês de novembro e na orla de Copacabana durante o dia da Parada LGBTI+ Rio’.


‘Em novembro aguardamos todas as pessoas conosco na Praia de Copacabana*, Rio de Janeiro. Vamos realizar uma celebração vibrante e alegre. Uma manifestação potente e representativa, porque fervo é luta!’, finaliza o comunicado.

bottom of page