top of page

Seminário debate desafios da população LGBTQIA+

  • Foto do escritor: Pimenta Rosa
    Pimenta Rosa
  • 19 de set. de 2025
  • 2 min de leitura

Fundação Perseu Abramo recebe, nesta sexta-feira (19) e sábado (20), lideranças políticas, ativistas e militância para refletir sobre avanços, lacunas e estratégias contra a violência e o preconceito



A Fundação Perseu Abramo, em São Paulo, abre nesta sexta-feira (19), às 18h, o seminário “A realidade das pessoas LGBTQIA+ e os desafios do PT”. O evento, que se estende até sábado (20), é organizado pela Secretaria Nacional LGBT do Partido dos Trabalhadores em parceria com a fundação, e reúne ativistas, dirigentes e parlamentares para discutir o cenário atual da comunidade LGBTQIA+ no Brasil.


A mesa de abertura contará com nomes de peso da política nacional: Janaina Oliveira, secretária nacional LGBT do PT; Gleisi Hoffmann, ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República; e Paulo Okamotto, presidente da Fundação Perseu Abramo. Os debates serão transmitidos pelo YouTube da instituição, ampliando o alcance das discussões.


O objetivo central é analisar os avanços conquistados nas últimas décadas e identificar as lacunas ainda presentes, sobretudo no que se refere à implementação de políticas públicas e ao enfrentamento das violências e do preconceito que seguem atingindo a população LGBTQIA+. Os organizadores destacam que os resultados do encontro poderão subsidiar novas estratégias do governo federal na formulação de políticas inclusivas e de proteção de direitos.


Desafios em pauta

A programação do seminário contempla quatro mesas de discussões. Entre os temas em destaque estão: os impactos da chamada “guerra híbrida” na cidadania LGBTQIA+; a realidade da população em relação a emprego, renda e condições sociais; estratégias de enfrentamento às fake news e fortalecimento institucional das políticas públicas, além dos desafios impostos pelas redes sociais, com foco no combate ao discurso de ódio.


Na abertura, Gleisi Hoffmann deve abordar os desafios das eleições de 2026 e a importância de garantir a soberania nacional aliada à defesa dos direitos humanos. Para a militância petista, os debates são parte de uma série de reflexões mais amplas que vêm sendo realizadas pela Fundação Perseu Abramo, sob o eixo A realidade brasileira e os desafios do PT.


Serviço

Seminário “A realidade das pessoas LGBTQIA+ e os desafios do PT”

  • Dias 19/9, às 18h, e 20/9, às 10h

  • Fundação Perseu Abramo – Rua Francisco Cruz, 234, Vila Mariana, São Paulo-SP

  • Transmissão: YouTube da Fundação Perseu Abramo (@FundacaoPerseuAbramo)

 
 
 

Comentários


White on Transparent.png

Inscreva-se no site para receber as notícias tão logo sejam publicadas e enviar sugestões de pauta

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube

Obrigado por inscrever-se!

@2022 By Jornal Pimenta Rosa

bottom of page