top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Sexo: uma alternativa surpreendente para os treinos

Atualizado: há 2 dias

Para aqueles que desejam diversificar suas atividades físicas e desfrutar dos benefícios adicionais que o sexo pode oferecer, considerar sua inclusão na rotina de exercícios pode ser uma opção válida e prazerosa! Então, que tal trocar a caminhada por um treino na cama de vez em quando?



Quer apimentar seus treinos? Que tal trocar a esteira por uma sessão de sexo? Parece uma ideia fora do comum, mas estudos mostram que o sexo pode ser considerado uma atividade física de intensidade média. Uma pesquisa da Universidade de Montreal, no Canadá, descobriu que 25 minutos de atividade sexual queimam cerca de 70 calorias. E o gasto calórico pode aumentar dependendo da posição escolhida.


'Há posições que exigem mais da musculatura corporal. Algumas exigem isometria para manter a posição, outras equilíbrio, além claro, da atividade cardiovascular pelo esforço dos movimentos. Fazer sexo, dependendo de sua intensidade e posições, pode levar a um bom gasto calórico', explica Isabela Cerqueira, especialista em sexualidade.


Além dos benefícios físicos, o sexo também traz os mesmos benefícios para o bem-estar que os exercícios físicos. 'Assim como acontece depois da prática esportiva, durante o sexo são liberados hormônios relacionados à sensação de recompensa, prazer e bem-estar, que geram a sensação de relaxamento e alívio', comenta Bela.


E os benefícios não param por aí! Isabela destaca que fazer sexo pode ajudar na melhora da qualidade do sono, reduzir o estresse e até mesmo aumentar o desejo sexual.


'Assim como no esporte, utilizamos a palavra prática ao se referir a sexo, pois quanto mais fazemos, melhor desempenho podemos ter. Fazer sexo regularmente, além de ajudar no autoconhecimento do corpo, também estimula a região genital, no caso da mulher, com aumento de lubrificação, elasticidade da vagina e até no fortalecimento da musculatura da região', acrescenta.


Sobre as posições que mais queimam calorias, Isabela indica aquelas que colocam a mulher em maior atividade e que exigem mais da musculatura corporal. A especialista lista três como sugestão:


  1. Agachamento: Nesta posição, o homem fica deitado de barriga para cima, com as pernas dobradas para dar apoio ao parceira, que fica por cima, agachando para alcançar a penetração.

  2. Batedeira: Deita-se de costas com as pernas levantadas, enquanto se penetra por cima, em uma posição que se assemelha a um abdominal infra com elevação de pernas.

  3. Carrinho de mão: Enquanto fica de pé, coloca-se na posição de quatro apoios e estica as pernas para cima de forma que fiquem apoiadas nas coxas do parceiro.

4 visualizações

Comments


bottom of page