top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Felipe Hintze comemora chegada da peça 'A Herança' ao Rio de Janeiro, que estreia em setembro

Após sucesso em São Paulo, o espetáculo desembarca em solo carioca, com a narrativa que dá luz para as dificuldades enfrentadas pela comunidade LGBTQIAPN+. No palco, o ator dá vida à personagens que falam de paternidade e reencontra Reynaldo Gianecchini.


Felipe Hintze interpreta filho de Reynaldo Gianecchini na peça 'A Herança'. Foto divulgação: Gatu Filmes


O ator Felipe Hintze e o elenco da peça 'A Herança' estarão no Rio de Janeiro, a partir do dia 14 de setembro, no Teatro Clara Nunes. Ao lado de Bruno Fagundes e Reynaldo Gianecchini, o ator, que ficou conhecido pelo seu personagem na primeira temporada de Verdades Secretas, faz parte de várias narrativas que trazem importantes discussões sobre a comunidade LGBTQIAPN+, como a adoção, história central de um dos seus personagens, Jason.

Além disso, outro papel que interpreta no espetáculo, que tem cerca de 6 horas de duração, dividido em dois dias; é filho de Gianecchini, uma das primeiras pessoas com quem ele contracenou no início de sua carreira.


'A temporada de São Paulo terminou em agosto e o sucesso com o público é fruto do trabalho em conjunto. A Herança veio para me trazer um aprendizado enorme, como ator e como pessoa. Ir para o Rio de Janeiro só simboliza que nosso objetivo de tocar as pessoas está no caminho certo', comenta Felipe, que contracena também com Wallace Mendes.


Na peça, Felipe Hintze e Wallace Mendes vivem um casal gay, interracial, e que está na expectativa de adotar uma criança. Foto divulgação: Gatu Filmes


Os dois formam um casal gay, interracial, e que está na expectativa de adotar uma criança. 'Desde que entramos em cartaz em São Paulo, venho recebendo muitos feedbacks importantes das pessoas que passam por situações parecidas. Isso é muito gratificante. Espero que a plateia do Rio tenha essas e outras reflexões ao assistir nossa peça', diz Felipe. A Herança deve ficar em cartaz no teatro carioca até o fim de outubro.

Em breve, os fãs do ator poderão conferir uma outra versão sua, a de roqueiro, no filme Rodeio Rock, com estreia prevista para 5 de outubro nos cinemas nacionais. No longa, ele estará ao lado de Lucas Lucco e Carla Diaz.


'Eu e o Lucas tivemos uma preparação muito intensa para esse filme, e a amizade da ficção passou pra vida real. Posso dizer que aprender a tocar bateria foi mais tranquilo do que tocar para uma multidão no Rodeio de Jaguariúna. O bom é que o Lucas me deu todo o suporte, mas foi uma loucura. Nas cenas, a gente ficava revezando com outras bandas ‘reais’, e entrávamos nos intervalos para gravar. Experiência que vou guardar para toda a vida. É um filme que valoriza o interior e tenho certeza de que muitas pessoas irão se identificar com os personagens', reflete Felipe.

Serviço A Herança no Rio de Janeiro

Estreia: 14 de setembro

Local: Teatro Clara Nunes (Rua Marquês de São Vicente, 52 - Gávea, Rio de Janeiro)

Parte 1: Quintas e Sábados

Parte 2: Sextas e Domingos

4 visualizações

Comments


bottom of page